Sofri um fratura no fêmur direito, comecei a fisioterapia,só dobro a 90 graus a perna ,mais vejo que

7 respostas
Sofri um fratura no fêmur direito, comecei a fisioterapia,só dobro a 90 graus a perna ,mais vejo que meu joelho tá um pouco inchado,e tô com 2 meses de cirurgia, gostaria de saber se minha perna vai dobrar toda novamente ? Estou preocupada com isso , obrigada desde já
Dra. Helane Araujo
Fisioterapeuta
Feira de Santana
É possível ganhar amplitude de movimento sim, mas recomendo realizar uma avaliação para traçar um plano de tratamento adequado para alcançar o objetivo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Fernando Horta
Fisioterapeuta
Rio de Janeiro
Algumas vezes a limitação vem do inchaço. Com o decorrer da fisioterapia, existe o ganho da amplitude junto com o desinchaço da articulação. Muitas vezes a própria aderência da cicatriz trava o movimento.
Dr. Leonardo Zanetti Von Scheidt
Fisioterapeuta
Curitiba
E possível que volte a dobrar normalmente, mas antes é preciso identificar quais são os fatores que estão limitando a sua flexão de joelho. Mas a causa desse inchaço permanente deve ser investigado.
Dr. Thiago Felisberto
Fisioterapeuta
São Paulo
Olá, o objetivo primário nessa fase é extensão completa, ou seja, esticar a perna completamente. Sua queixa depende de alguns fatores, por ex: limitação da articulação, tempo que ficou sem movimentação ativa, e etc...Peça ao fisioterapeuta que faça uma avaliação e quais objetivos terapêuticos para os próximos atendimentos.
E possivel que a flexao de joelho volte ao normal mas arigidez eo inchaco apos 2 meses de cirurgia podem indicar a necessidade de reavaliacao medica,porque a falta de progressao na mobilidade pode ser um sinal de que a fibrose (cicatrizaçao excessiva ) esta se formando .Pois a manipulaçao ou ate mesmo artroscopia podem ser necessarias para remover a fibrose e liberar o movimento
O INCHAÇO (EDEMA)E comum nos primeiros meses e pode ocorrer por trauma nos tecidos ,aumento do liquido sinovial ou sangramento pos cirurgico O inchaço deve diminuir gradualmente mas pode ter picos princilamente apos esforços.
Dr. Vinicius Teixeira
Fisioterapeuta
Rio de Janeiro
Ola . Necessário continuar a fisioterapia . O edema residual ainda está dentro do parar esperado
Dr. Eder Marcos
Fisioterapeuta, Quiropraxista
Rio de Janeiro
Compreendo totalmente a sua preocupação
Com dois meses de cirurgia, ainda é natural existir limitação para dobrar o joelho e um certo inchaço — o corpo está em fase de adaptação e reconstrução. Aos poucos, com a continuidade da fisioterapia e os estímulos certos, a mobilidade tende a melhorar.

Cada pessoa tem um ritmo diferente de recuperação, e o fato de já conseguir dobrar até 90° é um bom sinal. Continue com paciência, siga as orientações do seu fisioterapeuta e mantenha o foco no progresso, não na pressa. O movimento vai voltando gradualmente, e com o tempo, sua perna pode sim recuperar uma boa amplitude.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.