Sofri uma fratura bimaleolar e feito cirurgia há um mes nos dois lados do tornozelo para colocação
3
respostas
Sofri uma fratura bimaleolar e feito cirurgia há um mes nos dois lados do tornozelo para colocação de pinos e parafuso sindesmose.Estou com tala gessada até momento . Doutor durante quanto tempo esse tipo de cirurgia requer imobilização? Será necessário tirar o parsfuso? E a fisio?
O tempo de imobilização, de carga, são um pouco variáveis, caso a caso, a depender do tipo de fratura e da confiança do cirurgião na capacidade dos implantes metálicos de manter a redução. Diria que de modo geral se inicia carga parcial com 6 semanas nesse tipo de fratura. Por volta dos 2 meses, os parafusos da sindesmose podem ser retirados, mas isso também depende da preferência do cirurgião.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Em pacientes com nível razoável de esclarecimento não coloco imobilização, apenas suspendo a carga por 6 semanas (muletas sem apoio do membro operado) e oriento o paciente a movimentar o tornozelo com frequência. Dessa forma evitamos rigidez do tornozelo e temos um melhor resultado funcional. A fisioterapia é iniciada a partir da sexta semana.
Depende de cada caso. Pelo menos seis semanas de imobilização com bota removível é necessário para permitir a cicatrização dos ligamentos que se romperam com esta fratura. Se a fixação óssea ficou estável recomenda-se iniciar fisioterapia assistida com movimentação articular suave após três semanas. Existem controvérsias quanto a necessidade de remover o parafuso. Nos meus casos sempre removo após 12 semanas que é o tempo necessário para a consolidação óssea completa.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz cirurgia para fratura de tornozelo, coloquei placas e parafusos, já faz 45 dias, usei tala de gesso por 20 dias. O peito do meu pé está muito sensível e dolorido, como se estivesse com queimaduras, a pele está muito muito fina, avermelhada e dolorida. O que devo fazer?
- Quanto tempo vou volta a andar? Fiz a cirurgia do maléolo medial
- Olá fiz uma cirurgia no tornozelo coloquei placa e parafusos no meu pé esquerdo já faz 25 dias da cirurgia estou recuperando a força e a mobilidade do pé será que posso dirigir?
- Olá quebrei o maleolo lateral tem 6 meses e sinto dor e toda vez que fico muito tempo em pé fica inchado o tornozelo e normal?
- Fiz uma cirurgia de tíbia, fibula e maléolo lateral em 25/01/24. Mesmo com várias sessões de fisioterapia até hj sinto fortes dores, edemas, perdi o movimento do pé e ficou umas manchas. Não consigo fazer atividade física devido as dores. É normal? Qual especialista eu devo procurar?
- Quando no local da placa a pele abrir ela fecha sozinha ou tem quê refazer os pontos?
- Fiz artrodese tornozelo tripla 5 meses...posso usar gelo ou quente pra dor...qual recomendado?
- Doutores, o parafuso transsindesmótico quando presente, reduz dorsiflexão/plantarflexão? Mesmo após a consolidação óssea? tive lesão de maléolo lateral. Sou professor de educação e após mais de 1 ano ainda tenho mobilidade de tornozelo reduzida.
- Há 1 ano tive uma fratura trimaleolar e, recentemente, apareceu um quadro inflamatório em uma das cicatrizes. Ainda sinto dor, tenho limitações para movimentar o tornozelo e um edema constante nas laterais. Tomografia apontou irregularidade articular e ultrassom tendinopatia do fíbular longo Gostaria…
- Oi. Eu cortei a sola do meu pé com um tijolo. Isso foi em 2004. Pisei em cima de um tijolo afiado. Levei 7 pontos na época. Só que eu acho que embolou os nervos do meu pé. Pois o corte foi um pouco profundo e sinto uma leve dor quando eu caminho e quando eu pego eu sinto uma massa embolada no corte…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1382 perguntas sobre Cirurgia da fratura maleolar ou da fratura luxação do tornozelo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.