sofri uma fratura de 5 metatarso completa oblíqua diafisária,foi realizado tratamento conservador com

2 respostas
sofri uma fratura de 5 metatarso completa oblíqua diafisária,foi realizado tratamento conservador com imobilização gessada por 4 meses, a mesma consolidou errado com as pontas desencontradas,sinto dificuldade de caminhar e dores.Deveria ter sido realizada uma cirurgia? o que posso fazer agora?
OLá, Geralmente ou na grande maioria das vezes, o tratamento dessas fraturas são tratadas sem cirurgias e evoluem muitíssimo bem. Para uma melhor explicação sobre seu caso, seria necessário alem de um exame físico, novas radiografias para avaliar as possíveis causas da dor. PS: Fraturas oblíquas são excelentes para tratar conservador pelo maior contato entre os ossos. Procure um ortopedista para que seja realizado uma nova avaliação e se possível leve todas radiografias antigas.Abraços

Prezado, pelo que está descrevendo, você pode ter desenvolvido uma complicação do tratamento escolhido, pode estar com Pseudoartrose, procure um ortopedista especialista em pé, muitas vezes, fazndo tratamento cirúrgico, com curetagem, colocação de enxerto e fixação, com placa e parafusos, resolve o problema.