Sofro com acne desde os 12 anos, estavam controladas mas recentemente tive um surto, agora estão em
3
respostas
Sofro com acne desde os 12 anos, estavam controladas mas recentemente tive um surto, agora estão em um grande número, inflamadas e com pus. Na face, no peito e nas costas. Eu não sei mais o que fazer! Tenho 22 anos, quando isso vai acabar? Desde os 12 venho usando creme, gel, sou refém deles até hj;
Dependendo da intensidade e extensão da acne, é necessário associar ao tratamento tópico medicamentos orais e peelings. Além disso, se a piora foi repentina, o dermatologista deve investigar a causa, que pode estar ligada a alterações hormonais, uso de alguns medicamenos, como o corticóide, entre outras.
O ideal é passar em consulta com sua dermatologista para investigação e tratamento adequado.
Atenciosamente, Dra. Viviane.
O ideal é passar em consulta com sua dermatologista para investigação e tratamento adequado.
Atenciosamente, Dra. Viviane.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A acne tem causas diferentes e necessita ser avaliada em consulta.Dessa forma ,seu caso será direcionado para o tratamento específico.Procure um dermatologista da SBD em sua cidade ou estado.Com seguimento adequado poderá haver melhora expressiva.
A piora pode estar associada a alguma causa específica como alterações hormonais, suspensão ou troca de anticoncepcional, vitaminas, medicamentos, suplementos alimentares a base de proteinas, alimentação inadequada. É importante procurar um dermatologista para avaliar início de tratamento oral específico!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz dois ciclos de isotretinoina, um de 166mg/kg por 18 meses e outro de 150mg/kg porque tive uma recidiva. Estou tendo algumas pequenas lesões (comedões fechados é uma pequena pápula) 2 meses depois do fim do último ciclo. Estou muito preocupado de ter outra recidiva. É normal ter essas lesões? Quais…
- Eu tenho cravos que saem com cheiro forte na região do nariz e rosto ,qual o tratamento que devo fazer?
- Um adolescente de 14 anos com muitas espinhas, foi receitado Deriva Micro, como ele já teve muitas reaçoes alergicas respiratórias tenho receio... é seguro para quem tem alergia respiratoria?
- Estou usando Deriva micro c más também estou tomando Roacutan 20mg, espinhas Grau III (Nódulo-cística), porém elas só aparecem na região das costas e na região frontal, ombros peitoral e abdômen . Tomo tetraciclina, celecoxibe porque sinto muita dor nas informações que causam, mesmo tomando vários medicamentos…
- Estou a a 1 mês tomando pregabalina 75 Mg se eu parar 10 dias pra mim tomar álcool eu posso tem algum risco?
- Boa noite estou usando actine gel de limpeza, dermotivim microbiana, episol antiacne,epiduo gel durante 2 meses e 2 dias e continuo tendo espinhas estou tão desanimada começou aparece até espinhas internas é normal?
- Estou amamentando há um ano e seis meses, sendo que minha filha ainda mama bastante. Posso usar sabonete de enxofre no rosto?
- Olá No ano passa apareceu na minha testa várias bolinhas, fui na dermatologista ela falou que era erupção acneforme e me passou o tratamento: tomar doxiciclina por 15 dias e passar adapaleno 1% e o gel para acne, fiz o tratamento e sumiu tudo. Passado alguns meses apareceu novamente e fiz o mesmo…
- Meu dermatologista me indicou Deriva-Micro, Clindamicina e Mela B3 para passar no rosto. Qual a sequência? Posso passar os três juntos a noite?
- Peso 54 kilos e estou tomando o roacutan há mais ou menos 9 meses e ainda nasce espinhas...isso é normal ou preciso ajustar alguma coisa na rotina? Fico bem preocupada. Minha acne antes não estava tão grave mas eu fiquei com alguns surtos de acne ao longo da vida
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1416 perguntas sobre Acne
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.