Sofro de ansiedade e panico, comecei fazer o uso do Exodus (10mg) e Frontal (0,5) ha 2 meses. Me ajudou
9
respostas
Sofro de ansiedade e panico, comecei fazer o uso do Exodus (10mg) e Frontal (0,5) ha 2 meses. Me ajudou muito, mas as vezes tenho crises fortes tanto do panico como de ansiedade, mesmo fazendo terapia. Gostaria de saber se na hora da crise posso tomar dois comprimidos de Frontal (o que daria 1mg)?
O Frontal* (alprazolam) é uma medicação eficaz no transtorno de pânico e na ansiedade generalizada, mas em princípio não deve ser usado por mais de algumas semanas, por prejuízos que pode trazer, principalmente para a memória. Há casos resistentes a outros tratamentos e, a critério médico, o uso pode ser mais prolongado, nesta situação.
O alprazolam é uma medicação cujo início de ação não é imediato, de modo que não é geralmente indicado para "abortar" as crises. Existem outras opções, mas o ideal mesmo é que seu tratamento se concentre em remédios que não sejam do grupo dos benzodiazepínicos ("tarja preta").
O Exodus* (escitalopram) pode ser uma boa opção no tratamento de vários tipos de transtornos ansiosos e é uma opção possível usado também no pânico, podendo ser usado por períodos prolongados.
O alprazolam é uma medicação cujo início de ação não é imediato, de modo que não é geralmente indicado para "abortar" as crises. Existem outras opções, mas o ideal mesmo é que seu tratamento se concentre em remédios que não sejam do grupo dos benzodiazepínicos ("tarja preta").
O Exodus* (escitalopram) pode ser uma boa opção no tratamento de vários tipos de transtornos ansiosos e é uma opção possível usado também no pânico, podendo ser usado por períodos prolongados.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Veja com o seu psiquiatra sobre isso e pense na possibilidade de aumentar a frequência da psicoterapia. A medicação está correta e ótimo que esteja também na terapia, mas tenha também paciência e converse com esses profissionais.
O Transtorno de ansiedade, acompanhado de crises de Pânico traz muito sofrimento e restrições sociais à pessoa acometida. Você está realizando o tratamento de forma adequada, fazendo o uso dos medicamentos associado à psicoterapia. É importante que você converse com seu psiquiatra e avaliem juntos o medicamento mais adequado para estes momentos de crise.
Alguns quadros podem levar tempo para melhorar mas antes de fazer uso de medicação diferente do receitado, converse com seu psiquiatra a respeito. Da mesma forma converse com seu psicólogo afinal é uma relação de confiança onde você pode colocar seus incômodos inclusive quanto ao tratamento, ao tempo de melhora, as alternativas que pensa para alívio dos sintomas. Espero ter ajudado. Melhoras!
Muito bom saber que você está fazendo tratamento com psiquiatra e psicólogo. Além de perguntar para o seu psiquiatra sobre a medicação, dosagem, horário e modo de usar, bem interessante seria você conversar com o seu psicólogo sobre o contexto onde essas crises tem acontecido mais, quando acontece com maior intensidade e outros modos de enfrentamento além dos que você tem lançado mão.
A pessoa mais adequada a responder é seu médico.
Att.
Eduardo
Att.
Eduardo
Qualquer alteração em medicação só pode ser feita por médico. Automedicação deve ser evitada, pois pode trazer problemas à sua saúde. Procure seu médico e esclareça a sua dúvida.
Olá, procure seu médico e converse com ele. No mais continue o tratamento com a psicóloga. Assim como qualquer doença leva um determinado tempo para começar a se sentir melhor.
Siga as instruções de seu psiquiatra e procure um psicólogo para compreender melhor o que o levou a tomar medicamentos traja preta
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Oi! Quais esportes indicados para quem tem ansiedade?
- Estou em tratamento com a paroxetina 40mg a 4 meses e esses dias tive uma crise ainda não consegui voltar ao normal igual estava será que o paroxetina parou de fazer efeito ou é só insegurança mesmo
- Boa tarde tenho um zumbido por causa de antidepressivo,e não consigo achar o psiquiatra tem solução ainda ? Já tô com o zumbido há um ano !!!
- Sinto muita farqueza ,tremedeira ânsia de vômito e tontura a algum tempo ,isso pode ser relacionado a ansiedade?
- TCC ou Psicanálise? Qual delas é mais indicada para trabalhar questões relacionadas à Dependência Emocional, como ansiedade, medo da solidão, do abandono no fim de um relacionamento etc.
- Eu tinha crises de ansiedade e tomava sertralina 100 mg e rivotril 2 mg a noite...o rivotril consegui ir diminuindo até não precisar mais, estava bem e continuei com a sertralina e captropil pq minha ansiedade altera minha pressão por varios anos...resolvi parar de tomar td e durante 1 ano me senti ótima…
- Iniciei um esquema de medicamentos novo com o neuropsiquiatra... É normal sentir tristeza, muita angústia e ansiedade nesse período de adaptação, além da sensação de medo?
- Quadro de ansiedade e pânico podem desencadear pangastrite enantematosa leve?
- Boa tarde estou há um ano com zumbido no ouvido por causa do antidepressivo,não consigo achar o psiquiatra que me receitou ,tem outro jeito de resolver???
- Qual a causa, riscos e tratamentos para excesso de ácido no estômago?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1134 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.