Sofro de bruxismo,a minha língua tem um corte devido a isso e as vezes esse corte dói, qual especialista

5 respostas
Sofro de bruxismo,a minha língua tem um corte devido a isso e as vezes esse corte dói, qual especialista devo procurar?
Caro internauta, o bruxismo e também o trismo são distúrbios que são tratados por vários médicos e especialistas. É um distúrbio do movimento no turno dos músculos da mastigação, pois eles se contraem e movimentam a mandíbula quando ela deveria estar relaxada. É extremamente comum a associação de bruxismo com pernas inquietas e contraturas cervicais e de musculaturas da cabeça durante a noite. O neurologista contribui para o entendimento das causas do bruxismo e de outros distúrbios do movimentos noturno, do tratamento com medicamentos e aplicação de toxina botulínica se for o caso. O dentista ajuda com o restauramento dos dentes e confecções de placas. O cirurgião cranio-facial ajuda nas consequências do bruxismo que são os problemas de ATM. O fisioterapeuta e o fonoaudiólogo na reabilitação da musculatura. Assim o tratamento é multidiciplinar.
Atenciosamente!

Olá, algumas especialidades da Odontologia estão aptas a tratar bruxismo, dentre elas Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial. E uma avaliação clínica é necessária para definir o tratamento.
Procure um especialista em Disfunção Têmporo Mandibular, mais próximo de Você. Existe um Site da Sociedade Brasileira de Disfunção Têmporo Mandibular e Dor Orofacial - SBDOF, que tem um indicador Profissional.
olá, procure um especialista em ATM (Articulação Temporomandibular), com um avaliação clínica o profissional conseguirá te avaliar com mais precisão e te indicar o melhor tratamento para seu caso.
Prezado (a), seria interessante procurar um especialista em disfunção da ATM e dor orofacial como a colega falou acima! A especialidade possui tanto na odontologia como na fisioterapia (nova aliás). Será necessário fazer uma avaliação minuciosa do seu problema, se é causada por estresse, oclusal ou funcional.

Procure sempre um profissional capacitado