Sofro de enxaqueca e gostaria de saber sobre a eficiência da toxina butolinica no tratamento.Em quanto

3 respostas
Sofro de enxaqueca e gostaria de saber sobre a eficiência da toxina butolinica no tratamento.Em quanto tempo é possível perceber melhora?
Boa tarde. A toxina botulínica ( sendo o botox o nome comercial mais conhecido ) é um ótimo tratamento para enxaquecas crônicas. Veja, ela não funciona e nem deve ser prescrita para casos de enxaquecas agudas e pontuais. O efeito leva entre 7-14 dias para ocorrer e costuma perdurar por cerca de três meses. É necessário lembrar que a aplicação deve ser feita por especialista com experiência sendo geralmente médicos neurologistas ou especialistas em dor, que aplicam este tratamento.

Olá. O tratamento para enxaqueca crônica com Botox apresenta bons resultados, com redução da frequência das crises e intensidade da dor. Geralmente o efeito inicia-se após 1 semana e a aplicação deve ser realizada novamente em 3 meses. Vale lembrar que o tratamento deve ser realizado por médico Neurologista. O Botox sozinho não é milagroso, o paciente deve manter hábitos saudáveis de vida afim de evitar desencadeamento das crises.
O tratamento com toxina botulínica para migrânea crônica costuma ter ótimos resultados! Antes porém de indicar tal tratamento deve-se ter uma boa história clínica e um exame físico bem feito.
Em geral a toxina começa a ter ação profilatica da cefaléia após 7 dias da aplicação ( embora existam relatos desses efeitos após poucos dias) e os pontos escolhidos para aplicação podem variar de paciente para paciente.
Vale ressaltar ainda que quadros de cefaléias recorrentes possam ter bons resultados com medicações e outros procedimentos.
Agende uma consulta com fisiatra/especialista em reabilitação para melhor avaliar-te.