Sofro de insônia crônica, tomo 4mg de rivotril e ainda assim não consigo dormir, gostaria de saber

4 respostas
Sofro de insônia crônica, tomo 4mg de rivotril e ainda assim não consigo dormir, gostaria de saber se tomar 10mg ao ir dormir faz mal? E misturar o rivotril com Valium?
Faz mal sim! 4 mg já e uma dose extremamente abusiva. Por favor, procure assim que possível um médico psiquiatra ou neurologista com experiência no tratamento da insônia. Existem outros fármacos que induzem ao sono por outra via cerebral, menos danosa ao cérebro a longo prazo. Pare de brincar com a saúde do seu cérebro! Uma dose menor do rivotril associado a outras classes de medicamentos , higiene do sono e técnicas psicoterápicas certamente poderão te ajudar e te darão menor prejuízo a longo prazo. Atenciosamente.

É muito importante investigar a causa da sua insônia, não tome por conta própria ou aumente dose ou associe outra Medicacao sem conversar com um medico.a classe do Rivotril (que é a mesma do Valium : benzodiazepinicos), provoca dependência, tolerância ao longo do tempo (a mesma dose já não faz mais o mesmo efeito), aumenta sua chance de demência e ainda te deixa indisposta (piorando até sintomas de depressão). Procure um psiquiatra imediatamente
Imagino que você sofra bastante com isso, já que a insônia crônica é uma condição médica capaz de provocar grande prejuízo na qualidade de vida. Sugiro a você que procure atendimento médico, por Psiquiatra ou Neurologista, já que, em todo caso de pessoa com insônia crônica, uma determinada investigação clínica deve ser feita, a fim de que se possa descobrir uma possível causa para isso. Brevemente, em relação ao tratamento, sugiro não aumentar a dose de Rivotril (pois a dose atual já está elevada e doses maiores podem trazer riscos enormes à sua saúde) e, ressalto, procurar um médico especialista, para tratar a possível condição de base, para uma melhor abordagem farmacológica (hoje, há vários medicamentos diferentes para o manejo da insônia) e para discutir sobre o papel, no seu caso, de uma Psicoterapia Cognitivo-Comportamental (seja tradicional ou com técnicas de mindfulness). Atenciosamente, Cleberson.
Acho extremamente importante saber a origem da sua insônia, se em decorrência de um transtorno psiquiátrico não adequadamente tratado, se associado a outras causas orgânicas.
A dose de Rivotril já está no limite de uso e vc mantém os sintomas, logo não está sendo adequado. A associação com o Valium poderá melhorar por cutíssimo prazo a insônia, mas não é adequada. Ambas as medicações causam dependência e a retirada poderá ser difícil.
Vc precisa de um seguimento com um profissional que buscará junto com vc a melhor proposta terapêutica.