Sofro de TOC gerada aos meus 20 anos, tenho uma filha agora, estou morrendo de medo dela ter o mesmo

3 respostas
Sofro de TOC gerada aos meus 20 anos, tenho uma filha agora, estou morrendo de medo dela ter o mesmo problema, ela tem apenas um mês e sofro com medo dela herdar essa doença terrível, estou sofrendo muito com isso, quais suas opiniões sobre o assunto
Uma das características do TOC são pensamentos que invadem a mente do paciente e causam sofrimento. Parece que a sua mente é invadida por essas ideias de que a sua filha pode ter TOC no futuro e você acaba ficando muito ansiosa. Recomendo que procure o seu psiquiatra e relate isso a ele, pois pode ser uma descompensação do SEU transtorno. Associado a isso, recomendo que você faça terapia, especialmente a terapia cognitivo comportamental, pois os resultados são muito bons. Como o colega já disse, a sua filha até pode ter maior risco, mas ainda assim a probabilidade maior é que ela não venha a desenvolver a patologia. Procure ajuda para você. Um
Abraço.

Procure ler sobre pensamento mágico. Acho que a leitura mais um esclarecimento profissional dissiparão suas duvidas.
Abraço
Ainda que sua filha possua um risco maior do que uma pessoa que não possui nenhum parente com a doença, há maior probabilidade de ela não desenvolver TOC.