Sofro de TOC, tenho uma filha de 1 mês e estou morrendo de medo dela herdar o mesmo transtorno, tenho

3 respostas
Sofro de TOC, tenho uma filha de 1 mês e estou morrendo de medo dela herdar o mesmo transtorno, tenho sofrido muito com esse medo, preciso da opinião de vcs tenho sofrido muito com esse medo
 Natalia Marques Antunes
Psicólogo
São Paulo
Acompanhe a crescimento de sua filha com atenção, não sofra por antecipaçãoe busque a orientação do Pediatra sempre.
Se não estiver em tratamento volte ao seu médico e inicie uma Psicoterapia para autoconhecimento. Entender seus aspectos psico emocionais vai lhe ajudar a evitar maiores sofrimentos.
Abraços

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Devido a fatores genéticos, sua filha tem maior chance de ter TOC do que uma pessoa sem familiares próximos com a doença, mas ainda assim a maior probabilidade é que ela não desenvolve a patologia. Parece que esses pensamentos que a sua filha possa vir a ter TOC lhe causam grande sofrimento e demandam muito do seu tempo e energia. Isso pode ser um sinal de que o SEU transtorno está desconpensado. Recomendo que consulte com o seu psiquiatra e relate esses sintomas. Sugiro também a realização de psicoterapia, especialmente a terapia cognitivo comportamental (TCC), que apresenta ótimos resultado em combinação com o uso de fármacos. Procure ajuda. Um abraço.
Só para reforçar, como um dos colegas disse, busque uma terapia (como a cognitiva comportamental) para auxiliar no seu transtorno, nesses pensamentos disfuncionais, que causam tanto sofrimento. Você pode adquirir novos e melhores pensamentos que façam você ter esperança e acreditar que sua filha poderá também herdar e desenvolver bons pensamentos e comportamentos alegres e saudáveis. Acredite e aproveite esse momento mágico da melhor forma possível. Se cuide e fique bem. Abraço. Att, Débora Da Rós

Especialistas

Michelle Esmeraldo

Michelle Esmeraldo

Psicanalista, Psicólogo

Rio de Janeiro

Alexandre Zatera

Alexandre Zatera

Médico do trabalho, Psiquiatra, Médico perito

Canoinhas

Juan Pablo Roig Albuquerque

Juan Pablo Roig Albuquerque

Psiquiatra

São Paulo

Liézer Cardozo

Liézer Cardozo

Psicólogo

Curitiba

Paloma Santos Lemos

Paloma Santos Lemos

Psicólogo

Belo Horizonte

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1295 perguntas sobre Transtorno Obsesivo Compulsivo (TOC)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.