Sofro depressão .Gostaria procurar alguém me ajudasse encontrar a causa , ao invés de só tomar remédios

7 respostas
Sofro depressão .Gostaria procurar alguém me ajudasse encontrar a causa , ao invés de só tomar remédios para minimizar efeitos. Que profissional devo procurar?
Olá!!

Então você precisa procurar um psicólogo! Esse é o profissional que se preocupa em entender a causa, a origem dos problemas emocionais.

Mas cuidado, a medicação só pode ser retirada com o acompanhamento do médico e, muitas vezes ela é importante no começo da terapia.

Boa sorte!

Olá,

O psicólogo é o profissional que pode ajudar a você.

Algumas vezes, por tanto viver, os desconfortos e sintomas que a doença acarreta, surge a desesperança e a crença de que nada pode mudar.
Não há milagre, e provavelmente, mudança rápida, mas é possível ,através do acompanhamento psicológico olhar para as dificuldades com a profundidade necessária e então as mudanças ocorram.

No entanto, ressalto que ,a medicação não pode ser ser suspensa sem orientação medica
Espero ter ajudado.
Sem dúvidas um psicólogo em quem você confie, com quem estabeleça um bom vínculo e que você sinta que está com você te acompanhando vai poder te ajudar. A depressão é uma situação séria e que pode te fazer sentir incapaz de lidar com a vida. Ter alguém do seu lado que te auxilie na busca por aquilo que está te fazendo sentir assim certamente ajudará.

Um abraço!

Diogo Monte-Mór
Olá. Essa é uma questão bastante delicada, pois a depressão é uma doença multifatorial, ou seja, influenciada pelos aspectos da genética, da personalidade, dos fatores ambientais e estressores, enfim, vários aspectos.

Se tu queres buscar outra compreensão, aprofundar uma reflexão de como essa doença impacta a tua vida, o sofrimento que te causa, sugiro buscar terapia.

Alguns psiquiatras, podem fazer psicoterapia e acompanhar o tratamento medicamentoso ao mesmo tempo.

Boa sorte.

Leonardo
Olá, acredito que você deva buscar um psicólogo. A psicoterapia pode te ajudar bastante nisso. Mas os remédios também são importantes para quem sofre de depressão, sempre aliados à psicoterapia. Boa sorte! Qualquer coisa, estou à disposição.
Fazer psicoterapia com um profissional com o qual se identifique. Espero ter ajudado,
Olá! O processo de aprofundamento na compreensão do sofrimento que você traz é uma ótima ferramenta para que você consiga lidar de outro modo com os sentimentos, pensamentos e comportamentos que fazem parte da tua queixa. Embora este seja um processo que você pode sim fazer em outros meios, a psicoterapia oferece possibilidades para facilitar esse caminho e o acompanhamento psiquiátrico é um bom aliado para aliviar o quadro de sintomas. Espero ter ajudado.