Sou acupunturista e ao retirar uma agulha do paciente espetei meu dedo logo em seguida. O meu dedo n
Sou acupunturista e ao retirar uma agulha do paciente espetei meu dedo logo em seguida. O meu dedo nao sangrou e nem o lugar que retirei a agulha do paciente. Passei alcool no dedo logo em seguida. Corro algum risco?
4 respostas
Olá. Sou acupunturista há 40 anos, e já me espetei inúmeras vezes. Nunca tive nenhum problema. Também não conheço nenhum colega que tenha se contaminado por essa via. As chances de contaminação via agulha de acupuntura são remotas.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Sim, toda vez que há perfuração com alguma agulha contaminada é importante fazer exames de doenças sexualmente transmissiveis para descartar alguma contaminação
As agulhas utilizadas no paciente são sempre um veículo em potencial de material contaminante. É importante que você busque atendimento médico num ambiente de consulta, tanto para esclarecer outras dúvidas, quanto para seguir na condução do seu caso.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

