Sou auxiliar de limpeza, ruptura parcial, sindrome do manguito rotador. Fui encaminhada para cirurgia.aguardando

4 respostas
Sou auxiliar de limpeza, ruptura parcial, sindrome do manguito rotador. Fui encaminhada para cirurgia.aguardando vaga ainda. Tenho 57 anos, fui afastada pela perícia médica por 1 ano.quanto tempo após a cirurgia posso voltar a trabalhar?
Após a cirurgia, o seu médico lhe dirá o tempo aproximado para você voltar ao seu trabalho.

Olá ,, se a senhora for tratar com cirurgia artroscópica devera ficar com tipoia neste braço por cerca de 4 a 6 semanas e então começar a realizar a reabilitação , que poderá durara cerca de 6 meses , se for via a berta poderá demorara mais tempo a depender sempre do tipo de lesão de saber se a senhora tem outras doenças , como Diabetes .. e também da técnica que foi usada alem de ter um bom serviço de reabilitação disponível ( fisioterapia ) , converse bem com seu especialista de ombro e cotovelo para estudar bem o seu caso e tentar definir o período de retorno ao trabalho.
Boa Sorte e melhoras !!
Esse tempo é relativo , varia de paciente pra paciente. Se tiver uma boa evolução pos operatória por de 4 a 5 meses . Boa sorte !!!
Em geral, cirugia de tenorrafia de ruptura do manguito rotador, o paciente retorna ao trabalho após 4 meses do procedimento. Lembrando que isso é um média e que cada paciente reage de forma diferente podendo retornar antes ou depois desse tempo médio. Vale lembrar também que pode acontecer complicações cirúrgicas retardando o tempo de recuperação.