Sou bariátrica a 7 meses,nos ultimos dias tenho sentido forte dores na regiao da coxa ,estou tendo a
Sou bariátrica a 7 meses,nos ultimos dias tenho sentido forte dores na regiao da coxa ,estou tendo até dificuldades de mim locomover,pode ser alguma alteração na b12?
2 respostas
OI! Dependendo do tipo de cirurgia bariátrica que fizeste, pode ocorrer um grau maior ou menor de diminuição de vitaminas circulantes. Não só a B12 pode estar diminuída, quanto a VitB1 e tantas outras!! Além disso, pode haver um quadro mais tardio de trombose vascular incipiente. Fundamental a sra procurar seu médico o quanto antes para diagnóstico!
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Boa noite , as cirurgias para tratamento da obesidade geram deficiências de algumas vitaminas principalmente na fase inicial das cirurgias onde a peça de peso é mais acentuada , e a ingestão alimentar é pouca e ainda em fase de adaptação. O uso de boa vitamina associado à alimentação correta e balanceada diminui é muito essas alterações. A falta de vitamina B12 pode gerar sim cansaço , dores nos membros inferiores , mas o correto é retornar em consulta médica para ser avaliada presencialmente e realizar exames de sangue.
Perguntas semelhantes
- Fiz uma cirurgia de esfincterotopia( por causa de fissura)a quatro meses, com 30 dias do pós-operató
Comecei um tratamento com Inzelm 20mg e após 60 dias reduzi para o de 10mg, porém, notei já no final
Fiz uma cirurgia laparoscópica de visícula no dia 01/04/2026, não dor , não sinto enjôos, diarréia ,
Tenho pedras na vesícula e Fiz exame ultrassom recentemente pra ver como estavam e o profissional nã
Vomitar amarelo após 14 dias de uma laparotomia de urgência, preciso ir ao pronto socorro? Melhorei
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

