Sou bariátrica há 2 anos e meio, método bypass. Constantemente, tenho flatulência, episódeos de diar
2
respostas
Sou bariátrica há 2 anos e meio, método bypass. Constantemente, tenho flatulência, episódeos de diarreia e estômago alto. Gostaria de fazer o exame para detectar se devo tomar creon. Bariátrico no geral tem indicação para tomar creon?
Bom dia, creon não é uma medicação que usamos sem uma indicação formal. Ele é usado em casos de insuficiência exócrina pancreática, confirmado por exames.
Mais comum que insuficiência exócrina pós bariátrica estão as síndromes desabsortivas, supercrescimento bacteriano do intestino delgado é extremamente comum, além das intolêrancias alimentares.
Sugiro que você seja avaliada por um médico.
Mais comum que insuficiência exócrina pós bariátrica estão as síndromes desabsortivas, supercrescimento bacteriano do intestino delgado é extremamente comum, além das intolêrancias alimentares.
Sugiro que você seja avaliada por um médico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Existem outras causas de distensão abdominal em pacientes pós bariátrica. Dentre elas, insuficiência pancreática, SIBO, SII que pode ocorrer em qualquer paciente, enfim, deve haver uma investigação completa para que possa ser definido com precisão.
Perguntas relacionadas
- Bom dia!! Fiz exame de elastase fecal e deu q tenho insuficiência pancreática exócrina, fiz TC e deu normal , médico prescreveu creon 3 cps nas refeições mas continuo com diarréia o q fazer??
- Gostaria de saber se é possível ter insuficiência pancreática exocrina (exame elastase 42,5), mas não apresentar quadros de diarréias graves e constantes, e negativar o exame de gordura fecal (pesquisa e dosagem negativos).
- Minha esposa está sofrendo com um quadro bem específico, diarréia constante, gordura nas fezes, evacuando partículas de alimento sempre que come e muito estufamento e gazes, além da presença de muco. Estamos fazendo acompanhamento com Gastro e a ultima hipótese dele foi referente a insuficiência pancreática,…
- Se mesmo usando creon corretamente as fezes continuarem sem consistência alguma o creon tá resolvendo? Ou seja será que nessa condição ele dá o resultado esperado?
- Faço uso do creon por insuficiência pancreática. Gostaria de saber se o uso do creon é necessário para refeições que envolvam apenas frutas, como bananas, por exemplo.
- posso beber 2 latas de cerveja 1 x por semana qdo to tomando creon
- Quem tem problema de fígado,pode usar cleon 25000?
- O Creon 25000 engorda? Eu tomo 6 cápsulas por dia
- Meu médico passou Creon 25000 para intolerância à glúten procede?
- Creon serve pra quem tem gordura no fígado?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 22 perguntas sobre Creon
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.