Sou bipolar e uso Hemifumarato de Quetiapina. Estou com 44 anos e meus hormônios estão fora de controle
5
respostas
Sou bipolar e uso Hemifumarato de Quetiapina. Estou com 44 anos e meus hormônios estão fora de controle (já fiz os exames e marquei horário com o go). Tenho sentido como se não tivesse tomando o remédio, estou fora de controle, agressiva e compulsiva. Pode ter ha ver com os hormônios?
Olá . Eu sugiro que faça uma consulta com urgência ao seu psiquiatra que o acompanha há um tempo, para que ele possa fazer uma reavaliação sobre sua compulsão e o quanto isso pode estar envolvido com seu descontrole hormonal.
Não espere sua consulta ao endócrino caso ela demore muito. O quanto antes você ficar a par do seu diagnóstico melhor.
Não espere sua consulta ao endócrino caso ela demore muito. O quanto antes você ficar a par do seu diagnóstico melhor.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá.Entendo que você deva ser acompanhado por psiquiatra. Seja objetivo durante a sua consulta.Não deixe de perguntar tudo sobre o seu quadro.O profissional que a gente escolhe é aquele em quem confiamos. Caso você precise saber sobre seus hormonios ė indicado um especialistal da årea. As medicaçőes que você toma, principalmente a longo prazo tem um custo muito alto à sua saúde em geral. Veja com ele a possibilidade de alterar ou mudar essas medicaçoes?Abraço
Boa tarde , realmente vc está certa , uma disfunção hormonal é um fator desestabilizador do humor , podendo atrapalhar o controle do TAB por parte do seu médicamento , com isto vc precisa conversar com seu psiquiatra para ajuste medicamentoso e com seu ginecologista para controlar e tratar está possível disfunção hormonal , grande abraço.
Olá. Como a instabilidade emocional faz parte do quadro do TAB, incluindo a descrição da maneira como vem se sentindo, sugiro você agendar uma consulta breve com o psiquiatra que lhe acompanha para verificar a necessidade da manutenção das medicações. Também faz parte do seguimento psiquiátrico os exames laboratoriais. Ele precisa ter conhecimentos dessas alterações hormonais. Espero ter ajudado. Boa sorte!!!
Olá! Acredito que pode haver sim, uma instabilidade de humor com a alteração dos seus hormônios. Quanto a sensação de parecer não estar sendo medicada para sua queixa inicial o bipolar, pode parecer real também, uma vez que apareceu outra queixa que pode desestabilizar o humor. Sugiro que volte no seu psiquiatra e converse com ele, inclusive mostrando seus exames do hormônio, com certeza ele saberá condizir sua queixa, incluído até uma consulta a um endocrinologista. Em conjunto com médico psiquiatra e o endocrinologista, penso que procurar um psicólogo para trabalhar suas emoções será de grande valia. Cuide de você, tendo um olhar carinhoso pensando que a medicina esta bem evoluída e vc pode se favorecer com um tratamento certo. Espero ter te ajudado. Obrigada pela atenção e confiança.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fui diagnosticada com bipolaridade, ainda não entendo muito bem o que é. A verdade é que me sinto muito sozinha, até no meu relacionamento. Não acho ninguém interessante para conviver. Eu queria muito ter algum amigo, mas depois que você cresce é difícil. Geralmente, as pessoas que conheço da minha idade…
- Gostaria de saber mais sobre a bipolaridade E como que é uma pessoa que sofre de bipolaridade e estresse excessiva eu acho que o meu esposo tem esse problema de estresse generalizado porque ele ficou dois meses sem tomar paroxetina e mudou de personalidade de uma hora para outra um dia ele tá bem no…
- Criança 3 anos ,médica passou aripripazol 0,25 é normal ter agitação?Qual o tempo para se adaptar a medicação?
- É verdade que quem é diagnosticado com transtorno bipolar ou transtorno Esquizoafetivo não pode tomar antidepressivos?
- Bipolaridade com ausência de fase "maniaca" pode ocorrer? Se sim, como fazer o diagnostico diferencial?
- Olá! Qual a diferença entre os diagnósticos de transtorno bipolar tipo 2 e depressão bipolar?
- O Transtorno Afetivo Bipolar (TAB) afeta sua capacidade de realizar várias tarefas ao mesmo tempo?
- Meu marido está fazendo tratamento com lítio e razapina,mais agora e ficou mais calado que nunca está bem apático estou preocupada,ela não fala comigo. É normal?
- Olá. Desde a minha infância tinha a forte convicção que minha mãe sofre de algum transtorno de humor ou de personalidade. Sou casada com um bipolar tipo 1 e a semelhança comportamental é assustadora. Porém no caso da minha mãe a ciclagem do humor sempre foi muito rápida, chegando até mesmo a ser diária.…
- Olá. Tomo topiramato 50mg para compulsão alimentar e meu psiquiatra passou lamotrigina para regulação emocional por causa do TDAH. Há problema tomar os dois juntos? Obrigada.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 970 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.