Sou casada com um adicto em recuperação. A minha duvida é se o adicto nunca mais vai se interessar p

22 respostas
Sou casada com um adicto em recuperação. A minha duvida é se o adicto nunca mais vai se interessar por sexo. Se a droga inibe o desejo, mesmo depois dele parar de usar drogas
Olá, dependendo da medicação que o seu marido esteja usando, pode afetar a libido. No entanto, é uma situação provisória do tratamento de adição. Dê o apoio que ele precise para se recuperar, seguindo as medicações ou tratamento que foi prescrito para ele. Se vc perceber que necessita conversar mais sobre a inibição ou o desejo sexual e outras questões que possam surgir, marque uma sessão e inicie a sua psicoterapia.

Olá! Algumas drogas podem dar uma sensação de ereção, mas que não consegue ser muito prolongada. Outras drogas podem fazer com que o homem não consiga sequer ter a libido necessária para o ato sexual. Além da questão física, quem só encontra prazer na droga, acaba por perder o interesse no sexo. A disfunção sexual pelas drogas tem cura, começando por parar o ciclo vicioso de consumo. Aos poucos o homem, sendo acompanhado por uma equipe e psicólogo, consegue se recuperar, se autoconhecer e voltar a ter o interesse, a libido e o prazer. É importante o cônjuge também buscar ajuda psicológica. Cuide de você também!
Olá! A tua pergunta é muito interessante! Existem vários fatores que atrapalham o desejo sexual
- medicações
- ansiedade
- medo
- vergonha
- dificuldade de ereção
- substituição de um prazer por outro
é muito comum que dependentes químicos percam o interesse por sexo, durante o uso continuo da droga, já que a mesma traz uma sensação de prazer intenso, assim o sexo torna-se secundário. Nesse caso, é importante buscar ajuda profissional (psicoterapia) para tratar a dependência química e a sexualidade, de forma conjuntas. Assim, é possível que ele recupere o interesse sexual.
Espero que vocês encontrem o que precisam e consigam superar esse momento!
Fiquem bem
O desejo sexual tem vários fatores psicológicos na nossa vida, se as coisas não vão bem, há chance de não sentirmos tesão. Medicações podem alterar a libido, o processo de desintoxicação do corpo também, o processo de luto ou depressão após largar uma droga. É importante ter um tempo pra dedicar a saúde sexual do casal, fazerem programas prazerosos juntos, sem hora marcada pra acabar, explorar desejos e fantasias juntos, serem criativos pra inovar a vida sexual ajuda muito. Muitas vezes o tesão vem depois do estímulo, não antes. Mesmo que não haja desejo, tentem estimular um ao outro. A tendência é que o desejo surja. Espero ter ajudado =)
Olá! Vários fatores devem ser levados em consideração pra que possa te dar uma resposta, tempo de uso, tipo de substância, tratamento, medicação.As drogas causam alterações em neurotransmissores, no cérebro, envolvidos no controle da ejaculação. Com o tempo vocês vão descobrindo uma forma de estimular um ao outro. Caso necessário façam terapia de casal, ou até mesmo individualmente. Estou à disposição!
O uso de drogas pode ter efeitos negativos na libido e no desejo sexual, mas esses efeitos podem ser temporários e reversíveis. Algumas drogas podem inibir a produção de testosterona, o que pode levar a uma diminuição da libido. No entanto, esses efeitos geralmente desaparecem quando a pessoa para de usar drogas e recupera a saúde física e mental. É importante lembrar que cada pessoa é única e pode ter uma experiência diferente com a recuperação e o impacto das drogas no desejo sexual. É importante que você e seu marido conversem sobre as preocupações e expectativas relacionadas ao sexo e trabalhem juntos para encontrar soluções que sejam satisfatórias para ambos. Além disso, é importante que seu marido continue o tratamento e acompanhamento médico para garantir sua recuperação completa.
Existem vários fatores que atuam para que ele diminua a libido, alguns medicamentos tem este efeito sim, mas também precisa estar atenta a preocupação, ansiedade, cobrança dele próprio como homem e ao momento que o casal esta passando. O mais importante neste momento é a compreensão, é estar ao lado dele, o diálogo, a amizade, companheirismo. O psicológico e o emocional ficam muito abalados, é preciso cuidar.
O que lhe aparece falta de desejo sexual no seu marido não necessariamente tem a ver com o seu consumo de drogas ou de uma droga no passado. Pode ser o inverso: que ele procurou alívio na droga porquê tinha problemas, este ou outros. Assim, me estranha que você não menciona a opinião do seu marido a respeito da falta de desejo sexual dele. Lembre que para alcançar uma vida de casal satisfatória a sua atitude positiva é essencial. Não espere do seu marido qualquer coisa sem procurar saber o que ele pensa e sente. E se ele tem um problema, ajude. Não é suficiente procurar uma "desculpa" na droga. É até perigoso, pois a droga está ali para ser usada de novo.
Boa tarde,
A medicação utilizada para o controle do uso de drogas e o uso prolongado de substâncias químicas, como já informado pelos meus colegas, afetam a libido. Sugiro que você converse com o psiquiatra dele sobre essa questão. Outros medicamentos podem ajudar, assim como a psicoterapia.
Isso depende de vários fatores, se ele está tomando algum medicamento que possa interferir na libido, como está a saúde física e emocional dele, qualidade de vida... Talvez seja interessante conversar com um médico para investigar as causas orgânicas e fazer acompanhamento psicológico para entender as possíveis causas mais a fundo e aí sim saber como melhorar o quadro.
Olá. Existem muitos fatores para serem considerados. Pode depender dos remédios que ele venha a tomar nesse tratamento, se ele ficava excitado naturalmente antes do maior consumo da substância ou antes do tratamento farmacológico e, não menos importante, de como está a relação afetiva de vocês. A sexualidade humana é diversa e pode encontrar os mais variados destinos. Podemos estar tão centrados numa certa atividade que não sobra espaço para outras. Existe quem trabalhe demais, coma demais, se exercite demais ou use remédios e drogas demais e não invista mais de si mesmo nas relações amorosas com outras pessoas. É preciso que a relação de vocês volte a ser importante para ambos, seja bem cuidada, com momentos bons para os dois passarem juntos. O tratamento para reabilitação não é fácil. Você terá que perceber o quanto ficou de espaço na vida do seu marido para você ser amada e lidar com isso da melhor forma possível. Ou seja, seguindo investindo nessa relação, buscando mudanças para o novo momento, ou, não sendo possível, avaliando a necessidade de que cada um tome um rumo diferente.
Não há como garantir o futuro. Mas veja o quanto ele se empenha em cuidar da saúde, trabalho, amigos e etc. Quanto ao sexo, envolve uma consulta com médico mas também como está a "química" de vocês, boa sorte.
Olá! Existem muitos outros fatores que podem contribuir para a inibição do desejo sexual, não só um consumo de drogas que ocorreu no passado. O que o seu marido pensa sobre essa falta de interesse sexual?
É importante saber, colocar isso em conversa, saber dele o que é isso.
Me parece que há outras coisas que também precisam ser recuperadas ai.

Abraços!
Um psicanalista pode ajudar a entender as causas subjacentes à dependência do seu marido e ajudá-lo a lidar com as emoções e sentimentos que possam estar associados ao uso de drogas. O psicanalista também pode ajudar a entender como o uso de drogas afetou o desejo sexual do seu marido e como isso pode ser trabalhado para melhorar a vida sexual do casal. Além disso, o psicanalista pode ajudar a desenvolver estratégias para lidar com as recaídas e ajudar a construir um relacionamento saudável e seguro.
A recuperação de um adicto pode variar de pessoa para pessoa, e a libido pode ser afetada pela experiência com drogas. No entanto, é possível que o desejo sexual retorne após a abstinência e a recuperação completa do vício, mas é importante conversar com um profissional de saúde mental para obter uma avaliação adequada e orientações específicas para o caso do seu cônjuge.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 140
Olá, espero que esteja bem.
Você não mencionou o uso de medicações para controle da fissura ou para abstinência, mas muitas têm impacto na libido e outras questões para além disso, como a possibilidade de ereção. Vale um diálogo com o médico que o trata.
Porém, nem sempre é uma questão medicamentosa, muitas vezes outros sinais de sofrimento podem estar influenciando nisso, como a tristeza, a ansiedade, o estresse e outros.
Olá! Disfunção sexual tem tratamento, é necessário entender o que tem causado a falta de libido, se por conta de um efeito colateral medicamentoso, por conta de auto-cobranças ou outras preocupações. Buscar ajuda de um profissional para entender melhor o que está acontecendo vai direcioná-lo para o tratamento mais eficaz. Existem psicólogos especializados em terapia sexual, porém eu também recomendo que ele converse sobre isso com o médico que o acompanha para realizar um olhar multiprofissional e investigar qualquer questão física que pode atrapalhar na vida sexual.
Algumas medicações podem inibir a libido, mas existem outros fatores como a ansiedade o medo e outros mais... É necessário procurar o motivo e trata-lo, se for somente pela medicação, é apenas no período de tratamento
Olá! Você não menciona detalhes sobre como está acontecendo esse processo de recuperação, da mesma forma que não refere dados sobre a vida conjugal. Em linhas gerais a adicção entra pela porta da dificuldade em lidar com a realidade, na busca do prazer imediato, mesmo que fugaz, como recompensa para o alívio da dor, provocado pela dificuldade em estar em contato com o real. Penso que suas dúvidas poderiam serem sanadas com uma conversa franca com ele. Lidar com um adicto, mesmo em recuperação, requer compaixão, tolerância, paciência e amor.
Olá; o abuso de algumas substâncias pode levar a uma diminuição da libido ou disfunção erétil, bem como alguns medicamentos utilizados para a recuperação; mas acredito que na maioria dos casos a pessoa pode recuperar a libido; entretanto como já foi dito por alguns colegas existem inúmeros fatores que podem alterar o desejo; seria importante vocês consultarem o médico de referencia para entender o que está acontecendo; pode ser uma questão orgânica ocasionada ou pelo uso da substância (vascular) ou influência dos medicamentos (alguns remédios tiram a libido) ou até mesmo hormonal (baixa de testosterona), quadro depressivo secundário. Caso a parte orgânica seja descartada aí pode-se pensar em uma causa de origem mais psicológica (menor sensibilidade pela falta da substância ou ao contrário). O médico dele poderá aconselhar, realizar os exames necessários e até mesmo trocar o remédio ou acrescentar alguma medicação para auxiliar na parte sexual. Caso não seja constatado nada de errado poderia procurar atendimento de um psicologo que lide com sexualidade. Espero ter ajudado e boa sorte.
Olá! A falta de desejo sexual pode ser multifatorial. Relacionam-se circunstâncias hormonais, cerebrais, subjetivas, ambientais, emocionais, dentre outras. Não há como afirmar se o desejo do seu marido irá retornar após o tratamento para a drogadição, porém a questão é passível de outros tratamentos médicos e psicológicos que, sem dúvida, podem contribuir.
As drogas podem afetar a libido, mas temporariamente. Acho pouco provável que ele nunca mais se interesse por sexo, mas pode ser que o desejo entre vocês tenha que ser reestabelecido.