Sou casado, é só consigo me satisfazer recebendo sexo oral. Não consigo chegar ao orgasmo de outras

7 respostas
Sou casado, é só consigo me satisfazer recebendo sexo oral. Não consigo chegar ao orgasmo de outras formas, e isso está acabando com meu casamento, pois minha esposa tem aversão à minha necessidade. O que devo fazer?
Dra. Maristela Poubel
Psicólogo, Sexólogo, Terapeuta complementar
Rio de Janeiro
Olá! O ideal seria investigar o que ocorre com você (emocionalmente falando) ao se relacionar sexualmente com sua parceira. Procure a ajuda de um Psicólogo com especialização em Sexualidade. Ele poderá auxiliá-lo nessa questão!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Ségismar Bergasse
Psicanalista, Sexólogo, Psicólogo
Brasília
E importante que você entenda que é muito raro um homem consegui expressar "facilmente" um desejo como esse e também é raro uma mulher aceitar com facilidade, pois vivemos em uma época histórica e social em que é exigido do homem que sempre queira apenas penetrar a mulher e jamais ser penetrado.
Nesse sentido é bastante importante que você e a sua parceira possam conversar sobre sua preferência, para que você e ela possam entender juntos que isso não precisa necessariamente interferir na sua masculinidade e na vida sexual de vocês. E também é importante que você e ela possam entender que isso não tem haver com uma falta de desejo por ela.
Quando o casal consegue conversar sobre suas preferências na cama até mesmo as situações mais estranhas podem ser naturalizada e ficar prazerosas para ambos.
Dra. Kenia Domerasky
Psicólogo, Sexólogo
Curitiba
Muitos problemas sexuais resultam de uma combinação de fatores físicos e psicológicos. Às vezes, os homens pressionam-se a si mesmos ou se sentem pressionados pela parceira sexual para ter um bom desempenho sexual e ficam angustiados quando não conseguem (ansiedade de desempenho). A ansiedade de desempenho pode causar problemas e piorar ainda mais a capacidade do homem de desfrutar das relações sexuais. Fico a disposição.
 Sandra Helena O. Silva
Psicólogo, Sexólogo
Rio de Janeiro
Olá
Sexo oral pode ser uma projeção de um desejo/ fantasia de submissão da parceira. É necessário conversar para entender a forma ou posição que sua parceira também se satisfaça.
Diálogo e empatia para um.acordo.
Busque ajuda de um.profissional com experiência em.sexualidade para mediar essas questões..Abs
 Vivian Portela
Psicanalista, Terapeuta complementar, Sexólogo
Rio de Janeiro
Como forma de colaboração, te convido a analisar o que significa para você, uma relação satisfatória, prazerosa, pois o prazer e o orgasmo podem ser: subjetivos, relacionais, situacionais, fisiológicos…e muitos fatores colaboram para o ápice. Observar como vc se vê sexualmente e como é o sexo normal esperado ou idealizado por você, diante daquele sexo que você realmente faz, vai te ajudar a compreender mais essa expressão e te ajudar a se comunicar de forma assertiva com a sua parceria. Busque um profissional para orienta-los.
Dra. Aparecida Collepiccolo
Psicólogo, Sexólogo, Psicanalista
Jundiaí
Você não está sozinho — muitos homens passam por isso. Quando o corpo e o cérebro se acostumam a sentir prazer sempre de uma única forma (no seu caso, pelo sexo oral), pode acontecer um condicionamento. Ou seja: o corpo “aprende” que só consegue chegar ao orgasmo daquele jeito e tem dificuldade em outras formas de estímulo, como a penetração ou toques diferentes.
Isso não é um defeito, é um padrão que se formou — e todo padrão pode ser reeducado.
Você não está “quebrado”, e seu casamento não precisa acabar por isso. Mas sim: é hora de abrir a conversa, com afeto e maturidade, e buscar apoio se preciso. Reeducar o prazer é possível — e pode até fortalecer a relação de vocês.
A terapia sexual de casal pode ajudar vocês nesse processo! Boa sorte!
Vocês estão passando por uma situação de inadequação sexual. Ideal seria terapia em casal para entendermos todas as camadas que estão acontecendo na sua relação.

Especialistas

José Eduardo Peres

José Eduardo Peres

Generalista

São Paulo

Erick Paixão

Erick Paixão

Sexólogo, Psicólogo

São Paulo

Karen Rechmann

Karen Rechmann

Sexólogo

Brasília

Fátima Protti

Fátima Protti

Sexólogo

São Paulo

Maria Cecilia Mansur

Maria Cecilia Mansur

Sexólogo

São Paulo

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 16 perguntas sobre Disfunções sexuais físicas
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.