Sou filha primogênita de pai O+ e mãe O-. Tenho mais dois irmãos mais novos. Depois de adulta fiquei
1
respostas
Sou filha primogênita de pai O+ e mãe O-. Tenho mais dois irmãos mais novos. Depois de adulta fiquei sabendo que a minha mãe não tomou a vacina anti RH em nenhuma gravidez. Recentemente minha irmã caçula foi diagnosticada com autismo aos 49 anos de idade. Isso pode ter alguma ligação com o fato da minha mãe não ter tomado a vacina na gravidez?
Não tem correlação. A incompatibilidade Rh cursa com quadros neonatais geralmente associados a ictericia e ou em formas mais graves hidropsia fetal. Porém tranatorno do espectro autista é multifatorial e pode ter base genética. Para melhor avaliação procure um geneticista.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Olá meu sangue e A+ do meu marido e O+ Meu bebê nasceu com o sangue B+ isso é possível?
- Meu sangue é A negativo, o da minha filha primogênita tbm é A negativo ( RH tbm negativo)e do meu filho caçula é A positivo, não tomei a injeção, quero ter o 3 filho, tem tratamento, posso ter riscos graves na gestação?
- Eu tive meu primeiro filho e não lembro de tomei a vacina eu sou b negativo e estou grávida de novo eu ainda posso toma a vacina desse segundo filho
- Sou RN negativo eu tive um aborto há 19 dias, Ainda posso tomar a injeção imunoglobulina anti-D?
- Olá. Sou fator rh negativo, meu marido positivo. Na primeira gestação tomei a vacina da rhogam antes do parto, outra logo após o parto. Minha filha teve ecterícia alta, ficou na foto por alguns dias, hoje tem 1 ano graças a Deus está ótima, porém, estou grávida de novo, posso ter algum problema nessa…
- Tenho dois filhos com o mesmo tipo sanguíneo. Os dois são AB negativo. É normal?
- Essa vacina pode ser aplicada com 13 semanas de gestação? Receita médica
- Meus pais são fator Rh positivo, eu sou O-. Isso é possível geneticamente?
- Tem problema na gravidez se eu sou O+ e meu marido é A- ?
- Tive um aborto espontâneo a 6 meses atrás e tomei a vacina agora estou grávida de novo devo tomar a vacina RH novamente??
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 388 perguntas sobre Matergam
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.