sou homem e quero fazer a cirurgia de mudança de sexo para o sexo oposto, gostaria de saber quais et

4 respostas
sou homem e quero fazer a cirurgia de mudança de sexo para o sexo oposto, gostaria de saber quais etapas devo seguir e quais são os especialistas para me ajudar a trilhar esse caminho?
Primeiramente depende se você vai fazer isso por um atendimento particular ou público, se for público deve procurar o centro de assistência do SUS, ou seja, uma unidade de saúde responsável, dependendo da sua localidade lá você terá um atendimento psicossocial, terapia hormonal e acompanhamento médico específico. Existe uma fila de espera para o atendimento e as cirurgias.
Se for um atendimento particular, sugiro que procure os seguintes médicos: endocrinologista (cuidará da parte hormonal), urologista e ginecologista (procure profissionais que tenham especialidade no assunto) e psicólogo. O primeiro passo para a transição é a mudança de nome, pois é a parte menos demorada do processo, você pode fazer a mudança para o nome social e depois inserir no seu CPF pela Receita Federal.
Boa sorte! Se for possível participe de alguma comunidade trans da sua cidade, lá eles podem lhe ajudar com muitos tramites, inclusive para mudança de nome e etc.

Comece pelos atendimento psicológico, e junto com esse profissional vocês vão desenhando essa caminhada na direção certa e no tempo adequado.
Olá! Na psicanálise, a identidade de gênero é vista como um processo psíquico complexo que envolve aspectos biológicos, sociais e psicológicos. Se você está considerando fazer a cirurgia de mudança de sexo, é importante buscar profissionais especializados em saúde mental e em transexualidade.
A primeira etapa é procurar profissional que tenha experiência em trabalhar com questões relacionadas à identidade de gênero. Esses profissionais podem ajudá-lo a entender melhor suas motivações e desejos em relação à sua mudança, bem como a avaliar sua saúde mental e emocional.
Outro profissional importante pode ser o endocrinologista, que pode orientar sobre as opções de hormônios e seus efeitos no processo de transição. É importante lembrar que a transição envolve diversas etapas, incluindo o uso de hormônios, terapia vocal e cirurgias.
Finalmente, é importante procurar um cirurgião especializado em cirurgias de redesignação sexual. Esses profissionais têm experiência em realizar as cirurgias necessárias para a mudança de sexo, como a vaginoplastia ou a faloplastia.
Lembre-se de que a decisão de fazer a cirurgia de mudança de sexo é pessoal e deve ser tomada após uma avaliação cuidadosa de suas motivações e expectativas. É importante buscar o suporte e a orientação adequados para garantir que você esteja tomando a decisão certa para você.
Tente se conhecer sem culpas e sem muitas exigências consigo mesmx. Em um processo terapêutico, através da sua fala, seriam trazidos a tona diversos fatos que são determinantes para os fatos atuais. A consciência de sua própria história é geralmente muito eficaz para chegar a um bem estar duradouro.
É sempre bom ter um profissional que lhe escute e ajude a percorrer este caminho de autoconhecimento.
Olá, é importante você ter um acompanhamento psicológico em todo esse percurso. É um processo, então é muito importante entender que independentemente se sua escolha for por um tratamento via SUS ou particular, não é uma cirurgia que irá acontecer do dia para a noite. É necessário um laudo médico e um psicológico atestando que você está ciente de todo o processo e riscos, para que isso seja feito o CFM e o CRP indicam um acompanhamento de 1 a 2 anos terapia antes da cirurgia e um ano depois.
Sou uma psicóloga indicada pelo Transgender Center Brazil para acompanhamento terapêutico e laudos para cirurgia de redesignação. Existem vários procedimentos e cirurgias que podem ser feitos além da redesignação, hormonização, cirurgia de face, implantes mamários, cirurgia de mudança de voz, etc.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento de identidade de gênero - R$ 200