Sou homem, tenho 24 anos, e, há um tempo, tive uma queda de libido muito grande. Já fiz o uso de ant

2 respostas
Sou homem, tenho 24 anos, e, há um tempo, tive uma queda de libido muito grande. Já fiz o uso de antidepressivos por mais ou menos 4 anos, intercalados. Sinto, de um modo geral, bastante desânimo para qualquer atividade. O sono algumas vezes fica bastante irregular também. O auxilio de um profissional da psiquiatria poderia me ajudar? Há tratamento farmacológico eficazes nesses casos?
Certamente um(a) psiquiatra é o profissional mais indicado, num primeiros momento, para seu caso. Apesar de a queda da libido poder ter muitas causas. como você refere ter desânimo para qualquer atividade, alterações de sono e já ter usado antidepressivos, é possível que tenha um diagnóstico de depressão, quadro no qual a queda de libido é muito frequente. O tratamento farmacológico, em casos corretamente diagnosticados de depressão, costuma ser muito eficaz. Por outro lado, se o psiquiatra suspeitar que a causa da queda de libido não é psiquiátrica e não souber tratar esta causa, saberá encaminhar você para especialista que poderá tratar.

Olá. O quadro descrito por você (perda de libido, desanimo, alteração do sono e histórico de episódios depressivos) nos faz pensar em um possível diagnóstico de depressão. Porém nada dispensa uma avaliação em consulta, para excluir outras causas e pensar em outros possíveis diagnósticos. Por isso, procure uma psiquiatra para te ajudar tanto com o diagnóstico como com o tratamento. Espero ter ajudado.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!