Sou homem, tenho 40 anos, divorciado, namoro há três anos. Irei morar com minha namorada. Só que minha

10 respostas
Sou homem, tenho 40 anos, divorciado, namoro há três anos. Irei morar com minha namorada. Só que minha mãe não aceita esse relacionamento, em razão de ter ouvido que ela é interesseira e por ela ter 2 filhos. Isso me chateia muito. Como eu devo proceder? E como obter essa "aceitação"?
O mais importante é saber o que você pensa de todas essas questões. Se você pretende tomar uma decisão e está angustiado porque depende da aceitação de outra pessoa, recomendo que você inicie uma terapia para entender melhor suas necessidades. Vai ajudar você a lidar melhor com essas questões.

Veja bem, você precisa conhecer bem essa namorada, a ponto de saber qual o interesse dela por você. O segundo passo é escolher e arcar com as responsabilidades. O processo terapêutico te dará clareza nessa decisão. Obter a aceitação é o ato mais difícil, você só precisa decidir a quem quer agradar... ou com quem quer ficar... As pessoas precisam aceitar nossas decisões, mesmo que não concorde com elas. O laço materno permanecerá pra sempre, mesmo vc errando.
fiquei em duvida na tentativa de ajudá-lo por que sinto que falta dados, como por exemplo: você mora com sua mãe ? mora só você e ela ? Você dá poder para que ela controle sua vida ? O que aconteceu no primeiro casamento ? são questões muito importantes para poder ajudá-lo. mas, conforme alguns colegas acima, também acredito que vale a pena procurar ajuda psicoterapêutica, de preferencia com base humanista, mas ajudá-lo a perceber o que é melhor para VOCÊ. Espero ter ajudado.
Olá, é comum que muitas pessoas passem muito tempo da vida buscando aceitação e reconhecimento, sobretudo pelas pessoas amadas. No entanto, se essa busca norteia ou restringe as escolhas, ela passa a ser um grande peso e um grande problema. Um dos grandes desafios da vida adulta é conseguir separar o que é nosso e o que é do outro (escolhas, expectativas, culpas, etc.). Penso que seria importante você buscar uma escuta psicanalítica para que possa se assenhorar mais de suas escolhas e das consequências dessas escolhas. Quando se muda a forma como se vê uma situação, a própria situação acaba se reconfigurando.
Bom dia! São situações desta natureza que trazem as pessoas para a psicoterapia. Procure, inicialmente, uma psicoterapia individual. Ela pode te ajudar nas escolhas que precisa fazer e talvez na busca de novos posicionamentos na família. Nem sempre conseguimos agradar a todos. Não sei se você já fez algum acompanhamento psicológico antes, mas é bem benéfico para resolução de problemas, no caso, familiares, para autoconhecimento e busca de melhorias para outros âmbitos da vida.
Olá, sugiro que converse bastante com ela, tente explicar o que você vê de bom na sua namorada, o que você gosta nela, como ela te faz mais feliz etc. Acredito que você deva buscar um psicólogo também. A psicoterapia pode te ajudar a lidar com isso. Boa sorte! Qualquer coisa, estou à disposição.
Rapaz, você chegou a idade da maturidade e busca pela espiritualidade. Acho que ainda temos o hábito de consultarmos a mamãe e o papai em muitos assuntos pessoais...e muitas vezes eles têm razão!
Mas no seu caso, amigo, acho que não é o caso. Todo relacionamento a dois deve ser encarado como um contrato de risco, onde cada parte deve assumir a responsabilidade pelos próprios atos...no decorrer desta relação vocês devem decidir coisas sozinhos ou a dois, e no caso de "juntar os trapos" acho que já são bem " grandinhos" para assumirem os riscos de seus sucessos e fracassos...
Olha, essa caminhada a dois é um processo dinâmico onde não temos nunca a "garantia" de conhecermos plenamente o outro. Vá em frente e se tiver um lugar pra acolher sua mãezinha, leve-a com vocês por uns tempos pois só assim ela um dia poderá mudar de opinião. Fique com Deus!
Atualmente você mora com sua mãe?
É necessário que se entenda primeiro, antes da busca por aceitação, o quão importante e o quanto está relação com sua mãe pode estar influenciando em sua tomada de decisões.
Talvez não seria uma questão de aceitação, mas de encontrar meios de vocês três ( você, sua mãe, sua namorada), perceberem e entenderem o valor deste relacionamento para você e o quanto ele pode dar certo.
Precisaria de mais dados para melhor entender o caso, mas espero ter ajudado.
Abraço.
Existe um cordão umbilical psicológico entre você e sua mãe, isso explica a necessidade de aceitação, a partir do momento que isso for conscientizado e entendido, você poderá tomar suas decisões sem culpa e conseguirá levar a vida com leveza. Um processo de psicoterapia te ajudará com isso! procure um psicologo.
Eu não poderia afirmar quais atitudes e decisões você deve realizar. Fornecer uma resposta pronta desconsideraria toda a sua singularidade e história.
No entanto, se a sua decisão te proporcionou sofrimento, a psicoterapia pode te auxiliar a refletir sobre essa situação e ter uma visão mais consciente sobre você, sobre seus questionamentos e sobre seu relacionamento com o outro (seja sua mãe, namorada e etc). Com isso, abrirá espaço para encontrar e fortalecer seus recursos emocionais para manejar essa questão.