Sou homem, Tenno 28 anos e desde que saí do ensino médio (com meus 18 anos) comecei a ter uma cólica

2 respostas
Sou homem, Tenno 28 anos e desde que saí do ensino médio (com meus 18 anos) comecei a ter uma cólica intestinal muito forte. No começo acontecia dia sim, dia não, e não toda hora, porém dos últimos dois anos para cá tenho sentido essa cólica todo dia e a toda hora, e isso atrapalha muito meu estilo de vida, não consigo estudar e ir a eventos sociais, por exemplo. E no trabalho estou sempre distraído por causa da dor. É uma dor muito forte e quando vou no banheiro raramente consigo evacuar, saindo apenas flatulências. Já fiz colonoscopia e endoscopia, porém não foi achado nada, e nenhum médico consegue achar a razão para essas dores, estou começando a perder as esperanças de que um dia ficarei bem novamente. Algum médico tem alguma sugestão do que possa ser?
Bom dia! Dor é um sintoma realmente muito incomodo, mas também é inespecífica, com um amplo diagnostico diferencial. Você precisa passar em consulta com especialista para uma compreensão mais profunda do caso. Estou disponível por teleconsulta e posso te ajudar!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Lohrane Bayma
Gastroenterologista
São Paulo
Olá, é necessária uma avaliação clínica detalhada, pois existem vários exames para investigar dor abdominal (cólica), não apenas endoscopia e colonoscopia: tomografia, exames de intolerância, exame de doença celíaca, exames de investigação de constipação... Existem vários diagnósticos possíveis: síndrome do intestino irritável, constipação funcional ou até mesmo doença de crohn, que pode aparecer mesmo com colonoscopia normal, então, é necessário investigar de forma mais completa.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.