Sou homem trans e gostaria de começar a hormonoterapia por conta própria, pois, onde moro não encontro

4 respostas
Sou homem trans e gostaria de começar a hormonoterapia por conta própria, pois, onde moro não encontro nenhum endócrino e que tenha especialidade nesse caso e ir para outra cidade é muito complicado. Gostaria de saber se é muito problemático começar por conta ?
Olá. Nunca inicie uma medicação sem a ajuda do seu médico. Essas medicações podem estar associada a eventos graves como trombose.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta o seu tratamento. Não precisa ser um endocrinologista. Procure um sexólogo/ginecologista/urologista com experiência nesta reposição hormonal.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, muito arriscado. É algo extremamente difícil, que deve ser acompanhado por um especialista, com exames e reavaliações a cada 90 dias pelo menos. Há riscos sérios envolvidos à sua saúde, fora que não se vende, legalmente, esse tipo de medicamento sem receita médica.
Bom dia! A terapia hormonal antes de ser iniciada é necessária avaliação pelo especialista, acompanhamento multidisciplinar e solicitação de exames de exames de imagem e laboratoriais. A dose e a forma em que a testosterona será utilizada dependerá da consulta, pois é fundamental para atingir sua a satisfação pessoal e sobretudo em evitar vários efeitos colaterais que uma terapia hormonal inadequada possa trazer, inclusive colocando em risco sua vida.
Att, Andressa Martins
Os riscos são inúmeros! A dose acima do valor adequado pode ocasionar alterações da concentração do sangue tendo como consequências eventos trombóticos, além de alterações do colesterol, de possível aumento do risco cardiovascular e um risco teórico de hiperplasia e câncer endometrial pela conversão de testosterona a estrogênio. Alterações das enzimas do fígado podendo ser consequência de uma lesão hepática com possível câncer associado. Não se arrisque! Procure um profissional capacitado para realizar o processo de transição da sua aparência!

Especialistas

Patricia Das Oliveiras

Patricia Das Oliveiras

Endocrinologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Antonio Fernando Cunha Veiga

Antonio Fernando Cunha Veiga

Endocrinologista, Médico do esporte

Salvador

Agendar uma visita
Eduardo Siqueira

Eduardo Siqueira

Sexólogo

Belo Horizonte

Agendar uma visita
Alan Aguiar Muniz

Alan Aguiar Muniz

Endocrinologista

Sobral

Agendar uma visita
Estella Sontag

Estella Sontag

Ginecologista

Brasília

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 35 perguntas sobre Tratamento hormonal para mudança de sexo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.