Sou Jamilly 16 anos,ainda não encontrei um método fácil de controlar a minha diabetes o médico pede

1 respostas
Sou Jamilly 16 anos,ainda não encontrei um método fácil de controlar a minha diabetes o médico pede pra fazer o diário de controles mas acho chato acabo não fazendo.
Com o uso contínuo da insulina pode causar dano
aos órgãos tipo:rins,figado?
Sempre espero uns 20 min.pra aplicar a insulina depois q a tiro da geladeira.Isso prejudica o efeito do remédio?
Olá, Jamilly! Pelo seu relato imagino que você tenha diabetes tipo 1. E sim, é chato às vezes fazer um tratamento crônico como o do diabetes, mas o tratamento é que vai garantir que você não tenha nenhum problema de saúde.
A insulina usada por longo período não causa nenhum problema no fígado, no rim e em nenhum outro órgão. Porém a glicose descontrolada pode causar, justamente doença no rim, na retina, no coração, nos vasos, etc.
O melhor método para tratar o diabetes tipo 1 é utilizar uma insulina que a gente chama de basal (lenta ou ultra-lenta 1 a 2x dia) e uma bolus (ultra-rápida nas refeições). Além disso, é necessário mesmo a monitorização medindo a glicose na ponta do dedo. Com isso, você consegue saber sua resposta aos carboidratos e às doses de insulina. Para controlar bem a glicose a gente indica a realização de contagem de carboidratos em todas as refeições que é um método em que você calcula a dose de insulina na hora que vai se alimentar de acordo com o resultado da glicemia na ponta do dedo e com a quantidade de carboidratos do alimento que você vai ingerir naquela hora. Assim, você tem liberdade pra ter uma vida normal, sem restrições alimentares, como deve ser.
Sobre o tempo fora da geladeira, não é obrigatório, você pode aplicar a insulina gelada mesmo, mas se você não gosta, não tem problema, isso não vai estragar a insulina.
Cuide-se!
Abraços,
Dra. Michelle Carreira
instagram: @dramichellecarreira