Sou muito ansioso e hipocondríaco
Estou passando pelo período mais incerto da minha vida, e tenho sentido muito sono e fraqueza.
Acordo e duas horas ja começo a ter essa sensação.
Alem disso, tenho sentido coisas que muitos médicos dizem não ter nenhuma doença física associada como ardência e dores aleatórias nas veias do meu corpo.
De vez em quando sinto também febre mas pessoas do meu convívio dizem que a temperatura está normal.
Isso pode ser a ansiedade se agravando para pânico? Como posso ter ajuda pelo sus? Eu não sei a quem procurar estou desempregado e não tenho condições financeiras para procurar ajuda particular.
Me ajudem por favor
 Eliane Walther
Eliane Walther
Psicólogo, Terapeuta complementar
Sorocaba
Possivelmente seu caso seja Transtorno de Ansiedade, somente em consulta é possível avaliar com precisão. Te aconselho a procurar por Faculdades que tenham curso de Psicologia, eles oferecem atendimento sem custo. Outro meio é tentar conversar com algum psicólogo que faça um valor mais acessível. Não desista de procurar ajuda, para que seu caso não agrave mais. E não se esqueça nosso corpo e organismo está diretamente ligado ao nosso emocional.
Convidamo-lo para uma consulta: - R$ 50
Pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão Reservar uma consulta.

Prof. Mariana Cançado
Prof. Mariana Cançado
Psicólogo
São José dos Campos
Boa tarde,
O SUS de forma geral está organizado em atenção básica (Unidades básicas, esttratégia saúde da família) e atenção especializada (CAPS-Centro de apoio psicossocial). Nos núcleos de apoio a estratégia saúde da família é possível que a equipe conte com um psicólogo e se na sua cidade houver um CAPS você pode procurar atendimento lá também.
Além do atendimento pelo SUS é possível seguir a dica da colega e procurar por faculdades com clínica escola, ONGs ou igrejas que possuam atendimento com psicólogos.

Boa tarde,
para a verificação adequada do diagnóstico é necessário a realização de consulta, mas que pelo que você relatou parece ser sintomas de Transtorno de Ansiedade Generalizada. Você pode buscar atendimentos nos CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e também em clínicas escolas, que são as clínicas das faculdades de psicologia. Os alunos atendem, mas sempre há supervisores, que são os professores da faculdade e normalmente são experientes e comprometidos. É uma alternativa bem interessante. Ligue para as faculdades de psicologia da sua região. Abraços

Olá! As dicas das colegas acima são válidas. Acrescento procurar no SUS atendimento médico com psiquiatra para diagnosticar o problema. Por meio desse profissional pode obter o encaminhamento para atendimento com psicólogo e iniciar o tratamento. Boa sorte!

Bom dia, fica difícil uma resposta sem uma esculta, você falou da dificuldade financeira, não sei de que localidade esta falando, mas o que posso te dizer é que as faculdades que tem o curso de psicologia, existe um atendimento chamado de plantão psicológico, onde você pode ser atendido na hora e conforme for encaminhado para acompanhamento psicológico ou gratuito, na maioria das faculdades, ou com uma taxa simbólica, pesquise uma que tenha próximo a você, acho que pode ser o primeiro passo. Boa Sorte!

Boa noite meus colegas já te deram boas dicas para procurar psicólogos que trabalham com valor social, o que posso acrescentar é de procurar um psicologo/a que trabalhe com EMDR ou Brainspotting e peça o valor social com certeza vai sentir um bom beneficio. Espero ter ajudado.

 Regis Cunha
Regis Cunha
Psicólogo
Fortaleza
Olá, espero que esteja tudo bem contigo. Acrescentando o que disseram as colegas anteriormente é muito importante, porque não dizer fundamental, um acompanhamento psicológico profissional. Tente não se pegar com diagnósticos muito menos "receitas fáceis" de cura. Os serviços de atendimento no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e em clínicas escolas são boas indicações para iniciar seu tratamento.

 Taciane Motta Marconato
Taciane Motta Marconato
Psicólogo, Psicanalista
São José do Rio Preto
Bom dia! Poxa vida, quanta coisa você tem passado! Para você ter ajuda pelo SUS, um bom caminho é procurar um CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) ou até mesmo uma emergência de um hospital psiquiátrico ao você esteja em crise de ansiedade (pois as emergências de hospitais gerais, por lei, te encaminhariam a um hospital psiquiátrico). Esses são dois caminhos possíveis dentro do nosso sistema de saúde. Há se em alguns cidades, ONGs ou trabalhos sérios oferecidos por psicólogos em igrejas. E há, também, clínicas escolas das faculdades de psicologia. Espero ter ajudado! Boa sorte

Especialistas em Ansiedade

Doralva Orosimbo

Doralva Orosimbo

Psicólogo

Ipatinga

Rodolfo Olivieri

Rodolfo Olivieri

Psicólogo

Campinas

Bruna Rafaela De Assis Ortiz

Bruna Rafaela De Assis Ortiz

Psicólogo

São Leopoldo

Raquel Appleby

Raquel Appleby

Psicanalista, Psicólogo

São José do Rio Preto

Jéssica Horácio de Souza

Jéssica Horácio de Souza

Psicólogo

Criciúma

Maria Emília Pereira Nunes

Maria Emília Pereira Nunes

Psicólogo

Biguaçu

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 320 perguntas sobre Ansiedade

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.