Sou muito ansioso e hipocondríaco Estou passando pelo período mais incerto da minha vida, e tenho s

9 respostas
Sou muito ansioso e hipocondríaco
Estou passando pelo período mais incerto da minha vida, e tenho sentido muito sono e fraqueza.
Acordo e duas horas ja começo a ter essa sensação.
Alem disso, tenho sentido coisas que muitos médicos dizem não ter nenhuma doença física associada como ardência e dores aleatórias nas veias do meu corpo.
De vez em quando sinto também febre mas pessoas do meu convívio dizem que a temperatura está normal.
Isso pode ser a ansiedade se agravando para pânico? Como posso ter ajuda pelo sus? Eu não sei a quem procurar estou desempregado e não tenho condições financeiras para procurar ajuda particular.
Me ajudem por favor
Possivelmente seu caso seja Transtorno de Ansiedade, somente em consulta é possível avaliar com precisão. Te aconselho a procurar por Faculdades que tenham curso de Psicologia, eles oferecem atendimento sem custo. Outro meio é tentar conversar com algum psicólogo que faça um valor mais acessível. Não desista de procurar ajuda, para que seu caso não agrave mais. E não se esqueça nosso corpo e organismo está diretamente ligado ao nosso emocional.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica online - R$ 50

Boa tarde,
O SUS de forma geral está organizado em atenção básica (Unidades básicas, esttratégia saúde da família) e atenção especializada (CAPS-Centro de apoio psicossocial). Nos núcleos de apoio a estratégia saúde da família é possível que a equipe conte com um psicólogo e se na sua cidade houver um CAPS você pode procurar atendimento lá também.
Além do atendimento pelo SUS é possível seguir a dica da colega e procurar por faculdades com clínica escola, ONGs ou igrejas que possuam atendimento com psicólogos.
Boa tarde,
para a verificação adequada do diagnóstico é necessário a realização de consulta, mas que pelo que você relatou parece ser sintomas de Transtorno de Ansiedade Generalizada. Você pode buscar atendimentos nos CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e também em clínicas escolas, que são as clínicas das faculdades de psicologia. Os alunos atendem, mas sempre há supervisores, que são os professores da faculdade e normalmente são experientes e comprometidos. É uma alternativa bem interessante. Ligue para as faculdades de psicologia da sua região. Abraços
Olá! As dicas das colegas acima são válidas. Acrescento procurar no SUS atendimento médico com psiquiatra para diagnosticar o problema. Por meio desse profissional pode obter o encaminhamento para atendimento com psicólogo e iniciar o tratamento. Boa sorte!
Bom dia, fica difícil uma resposta sem uma esculta, você falou da dificuldade financeira, não sei de que localidade esta falando, mas o que posso te dizer é que as faculdades que tem o curso de psicologia, existe um atendimento chamado de plantão psicológico, onde você pode ser atendido na hora e conforme for encaminhado para acompanhamento psicológico ou gratuito, na maioria das faculdades, ou com uma taxa simbólica, pesquise uma que tenha próximo a você, acho que pode ser o primeiro passo. Boa Sorte!
Boa noite meus colegas já te deram boas dicas para procurar psicólogos que trabalham com valor social, o que posso acrescentar é de procurar um psicologo/a que trabalhe com EMDR ou Brainspotting e peça o valor social com certeza vai sentir um bom beneficio. Espero ter ajudado.
Olá, espero que esteja tudo bem contigo. Acrescentando o que disseram as colegas anteriormente é muito importante, porque não dizer fundamental, um acompanhamento psicológico profissional. Tente não se pegar com diagnósticos muito menos "receitas fáceis" de cura. Os serviços de atendimento no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e em clínicas escolas são boas indicações para iniciar seu tratamento.
Bom dia! Poxa vida, quanta coisa você tem passado! Para você ter ajuda pelo SUS, um bom caminho é procurar um CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) ou até mesmo uma emergência de um hospital psiquiátrico ao você esteja em crise de ansiedade (pois as emergências de hospitais gerais, por lei, te encaminhariam a um hospital psiquiátrico). Esses são dois caminhos possíveis dentro do nosso sistema de saúde. Há se em alguns cidades, ONGs ou trabalhos sérios oferecidos por psicólogos em igrejas. E há, também, clínicas escolas das faculdades de psicologia. Espero ter ajudado! Boa sorte

Olá,
Visto que já realizou exames e os médicos informaram que não há questões de origem fisiológica, percebe-se um quadro de ansiedade sim, pelo seu relato. Mas não desista! Há diversas formas de obter ajuda especializada com baixo custo. Inicialmente seria interessante buscar pelo CAPS e também por universidades que forneçam o serviço de Psicologia gratuito, bem como centros sem fins lucrativos ou com custo mínino. Há também profissionais que atendem pelo valor social.
Estimo melhoras!