Sou muito estressada e me irrito com muita facilidade, brigo com meu esposo praticamente toda hora,

27 respostas
Sou muito estressada e me irrito com muita facilidade, brigo com meu esposo praticamente toda hora, não temos paz por conta disso. Sou diagnosticada com TAG, não sei se tem à ver. Quero muito ser uma pessoa normal. Que profissionais devo procurar?
Olá, bom dia!
Primeiramente, as situações descritas não lhe colocam numa condição de "anormalidade, ou pessoa não normal...". É comum a grande maioria das pessoas e das relações, das mais variadas possíveis, situações como essa. Porém, o que você talvez queira indicar é o fato de que estás situações tem se tornado repetitivas e saído do seu controle, exercendo um papel dominante sobre você e suas ações, contrariando suas vontades conscientes, seus pensamentos e por aí vai... E essa condição possivelmente tenha lhe trazido algum tipo de sofrimento. O estresse contínuo, a irritação, as brigas e até o diagnóstico de TAG é bem provável que se configuraram a partir de uma série de situações, tal como respostas a um conjunto eventos que foram ocorrendo e que lhe levaram a estar assim. O indicado é você procurar um@ profissional da escuta, Psicólog@ ou Psicanalista, com o qual você se identifique com os métodos de abordagem e tratamento, para dar um pontapé inicial e começar a falar sobre todas estas situações e histórias que lhe acometem, caso você deseje. Abçs!

Olá! É necessário entender o motivo desses picos de estresse, brigas e de seus posicionamentos, seja com seu marido ou com seu círculo social. Seu diagnóstico pode sim influenciar isso, mas para uma análise mais fidedigna, é necessário adentrar essas questões em um processo psicológico. Há diversos elementos que são necessários para analisar o contexto de vida de uma pessoa. Para isso, caso veja como necessário, disponibilizo-me para agendamento de uma consulta. Cuide-se, abraços!
Te convidamos para uma consulta: Atendimento psicológico online para adulto - R$ 90
O diagnostico de TAG implica em uma série de sintomas que o determinam. Neste contexto para poder entender e exercer um controle consciente da ansiedade tóxica, o indicado é passar pelo processo psicoterapeutico. A psicoterapia em qualquer abordagem tem como base a busca do auto conhecimento, auto compreensão e melhora na qualidade do viver, que interfere diretamente na qualidade das nossas relações afetivas.
Hoje temos recurso para realizar a psicoterapia on-line inclusive. Reflita sobre a possibilidade de aceitar a ajuda terapêutica e agende um horário com um bom profissional.
Olá, o diagnóstico de Transtorno de Ansiedade Generalizada pode ser uma informação importante e coadjuvante para compreender seu momento, mas cabe também tentar entender mais a fundo o que causa esta sensação de irritação e estresse. Diagnósticos psicológicos existem para que possamos classificar melhor sintomas, mas não definem por si só o caminho do cuidado e do tratamento. Assim como não definem o que é normal/anormal em nenhuma pessoa. Emoções são parte da experiência humana.
Sugiro que você observe mais a fundo quais são as situações que te incomodam e te causam esta irritação, para além do TAG. E sugiro que busque ajuda de um bom profissional de psicologia para que você possa trabalhar estes temas com a segurança, confidencialidade e aprofundamento necessários para uma melhora.

Olá!

Você deve procurar um psicólogo com o qual se identifique e ele te ajudará a se desvencilhar dos seus medos, dos quais se originam a sua ansiedade, e a discrepância entre o que você tem sido e o que você gostaria de ser.
Abraços!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Olá! É importante lembrar que a TAG está relacionada com, como o próprio nome já diz, ansiedade de maneira geral. No entanto, a irritação e estresse são uma reação comum para tal caso. As brigas também remetem muito a tal fato pois é uma maneira de você se expressar. A análise é uma maneira de entender mais a fundo o que causa esta sensação de irritação e estresse e também o que você entende por ser uma "pessoa normal". A princípio, seria interessante uma consulta com um psicólogo. Assim, o psicólogo pode analisar toda a sua dinâmica e se necessário encaminhar para profissionais que possam auxiliá-la de maneira mais abrangente. Me mantenho à disposição.

Att
Olá, sugiro que procure um profissional psicólogo (a) para vocês verificarem juntos (a) as causas de sua irritabilidade e como trata-la. Comportamentos, emoções e pensamentos que causam prejuízos significativos requerem ajuda profissional.
Os transtornos ansiosos podem estar correlacionados com a impulsividade ou até mesmo com transtornos do humor. A ansiedade pode ser um pano de fundo, assim como a irritabilidade, sendo fundamental compreender melhor sua dinâmica através de uma avaliação psicológica do seu quadro. Cuide-se!
Olá! O TAG poder trazer diversas consequências para a nossa vida a irritabilidade é um dessas consequências, procure um profissional da psicologia.
Olá, tudo bem? Os sintomas de Transtorno de Ansiedade Generalizado, podem ser vários. A principio precisa-se averiguar a origem da sua irritabilidade e ate mesmo da sua ansiedade. É preciso analisar esse prognostico apresentado e verificar se esta de acordo com seu discurso apresentado. Sugiro que procure um psicólogo para que possa fazer junto com você o acompanhamento do seu caso. Fico a disposição.
O sentimento constante de stress e manifestação de raiva é um dos sintomas da ansiedade. Quando falamos sobre ansiedade, pensamos naquele indivíduo acelerado, que rói unhas e se atropela para resolver suas tarefas, mas nem sempre é assim. Existem outras maneiras da ansiedade se manifestar, e a raiva e impaciência permanente é uma delas. Tratar sua ansiedade, falar sobre ela, pensar sobre ela é a melhor saída para que sua relação conjugal volte a melhorar de maneira natural. Uma vez tratada em terapia, a ansiedade e seus meios de manifestação tendem a desaparecer naturalmente. Vale a pena tentar, dar uma chance para terapia.
Olá
Uma terapia poderá ajudá-la a indentificar o que a deixa irritada/estressada, perceber em quais situações isso acontece, se são situações parecida e portanto uma repetição de algo (e pensar sobre isso que se repete é muito importante). Dessa maneira poderá lidar de forma mais saudável com as dificuldades existentes na sua vida.
Espero ter ajudado.
Um abraço.
Olá! O autocontrole é um desafio para qualquer ser humano! Se irritar com facilidade não te faz uma pessoa anormal. E outra, as nossas emoções não surgem do nada. A psicoterapia pode te ajudar a entender porque está se comportando assim (brigando com o seu esposo toda hora). O Psicólogo(a) pode te ensinar técnicas para controle da raiva. A raiva pode e deve ser expressada, mas de forma assertiva (não agredindo o outro). Fico à disposição. Um abraço!
Ao me trazer a sua questão, percebo duas queixas:
a primeira parece estar relacionado com suas questões emocionais. A segunda parece ser o relacionamento com o seu marido. Uma pode refletir na outra.
Penso ser importante tomar cuidado para não se responsabilizar por todo o desgaste da relação, afinal, relacionamentos são feitos de duas pessoas.
O interessante seria buscar um Psicoterapeuta para te ajudar a ter clareza sobre o relacionamento que você tem consigo mesma e com o outro e, também, um Psiquiatra para te auxiliar na sua ansiedade.
Olá!
A ansiedade e a irritabilidade estão bastante relacionadas, sendo que uma reforça a outra. Quando nos sentimos ameaçados, pode ser que a gente reaja através da luta ou da fuga. A ansiedade corresponde mais à fuga, enquanto a irritabilidade corresponde à luta. Portanto, pode ser que o seu emocional esteja mais alarmado, se sentindo ameaçado boa parte do tempo.
Penso que a psicoterapia pode ajudar você a se compreender melhor, a compreender por que você se sente ameaçada, ou por que você fica irritada e ansiosa. Penso que a psicoterapia também é um bom espaço para que você possa se abrir e cultivar sentimentos mais positivos em relação a você e os outros. A psicoterapia te ajuda a médio e longo prazo a mudar estes hábitos emocionais.
Além da psicoterapia, se você sentir que está muito difícil ou que a ansiedade está muito forte, é possível buscar ajuda psiquiátrica, tomando algum medicamento que reduza a força dos sintomas.
Espero ter ajudado!
Frederico
Sofrimento clinicamente significativo é um dos critérios para buscar ajuda profissional. Brigar diariamente e não ter paz é ruim e traz prejuízos. Você precisa fazer tratamento. Ter TAG e não tratar é complicado, pois afeta negativamente sua rotina e aqueles à sua volta. A ansiedade pode gerar estresse e o estresse pode gerar ansiedade. A ansiedade pode causar irritabilidade, mas é um sintoma presente em outros transtornos também. Tanto o psicólogo quanto o psiquiatra podem fazer esse diagnóstico. No caso de TAG, terá que fazer psicoterapia e, possivelmente, acompanhamento psiquiátrico, já que são sintomas intensos e estão presentes diáriamente.
Geralmente, o médico psiquiatra é o profissional mais indicado para fazer o diagnóstico do transtorno de ansiedade em seguida será encaminhado para acompanhamento psicoterapêutico, será realizada uma anamnese/entrevista e plano de trabalho.
Olá!
A ansiedade e o estresse são reações que podem ser comparados a situações em que nos sentimos ameaçados. De qualquer forma, para a psicanálise, cada pessoa vai vivenciar a ansiedade de uma forma singular, uma vez que é a expressão de questões individuais.
Talvez seja interessante você buscar uma análise que te ajude a se dar conta de a que essa ansiedade está ligada, o que dessa relação tem te irritado ou te frustado, para que seja possível trabalhar essas questões.
Olá! Eu sinto muito por essa situação, realmente ninguém merece viver no meio de brigas. O Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG), pode ser um dos fatores que esteja influenciando nesses eventos, mas não podemos afirmar sem analisar todo o contexto. É preciso investigar vários quesitos, o interessante é que você tem a consciência de que as coisas não precisam continuar assim. Pessoas normais também tem as suas dificuldades, abrace as suas e busque ajuda psicológica, acredito que lhe trará vários benefícios, como aprender a discriminar suas vulnerabilidades e a lidar com as suas emoções de maneira mais saudável. Boa sorte. Fico à disposição!
O transtorno de ansiedade generalizada (TAG) é um distúrbio caracterizado pela “preocupação excessiva ou expectativa apreensiva”. O TAG poder trazer diversas consequências para a nossa vida a irritabilidade é um dessas consequências.Sugiro que procure um psicólogo para que possa fazer junto com você o acompanhamento do seu caso.Fico à disposição!
Olá, tudo bem?

Sinto muito pelo que está passando. Pelo seu relato, se percebe o quanto esses comportamentos têm te deixado angustiada e triste, principalmente em relação ao seu relacionamento. A presença do Transtorno de Ansiedade Generalizada pode, sim, ser uma das causas do seu estresse, da sua impaciência em diversas situações, agravando mais ainda a situação. É necessário trabalhar esses comportamentos e emoções, e o modo como lida e enfrenta as situações, em psicoterapias. Um profissional da Psicologia poderá te ajudar com isso, trabalhando suas emoções, e o gerenciamento de seus comportamentos, para a adoção de uma relação mais funcional e a construção de um relacionamento e vida com mais qualidade.

Espero ter ajudado,

Estou à disposição.

Abraço.

Olá, seria interessante você compreender o que te faz ter esse diangóstico (TAG), e o que te deixa irritada. Um processo psicoterapêutico psicanalítico pode te ajudar a compreender tudo que se passa com você, consciente e inconscientemente. Para tanto, me coloco à disposição!
Ola. Sinto muito pelo que está passando. O autocontrole é realmente difícil para o ser humano. A ansiedade pode gerar estresse e o estresse pode gerar ansiedade. Pode ser importante também tomar cuidado para não se responsabilizar por todo o desgaste da relação, lembrando que a relação é feita de suas pessoas, ou seja, você e seu marido. logo os dois devem ter responsabilidades. Tratar sua ansiedade, falar sobre ela, pensar sobre ela é a melhor saída para que sua relação conjugal volte a melhorar de maneira natural. Fica a indicação que você procure um psicólogo para que possa fazer junto com você o acompanhamento do seu caso. Boa sorte.
Ola,

Eu nao estou lendo uma "pessoa anormal", mas sim uma pessoa em sofrimento psiquico, e tanto a irritabilidade como o restante da sua narrativa podem ser consequencias desse sofrimento. Vc dizer dizer que foi diagnosticada com "TAG" ja nos conta que vc ja passou por algum profissional, certo? E este profissional ja deveria ter te indicado para uma escuta terapeutica ou analitica, pois sendo TAG ou nao, envolve sofrimento psiquico! Procure alguem com uma escuta atenta e acolhedora que consiga se colocar como uma otima ferramenta para que voce possa comecar a dar sentido para os seus sintomas !

Um abraco :)
Olá! Como você já tem um diagnostico de TAG, os profissionais que podem ajudá-la no tratamento serão Psicólogos, Psicanalistas e Psiquiatras, a princípio, mas é necessário procurar pelo menos um desses profissionais, para que seu caso seja analisado de maneira singular, e você receba a melhor orientação e tratamento possível.
Se você está enfrentando estresse excessivo, irritabilidade e brigas frequentes com seu esposo, e já possui um diagnóstico de Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG), é compreensível que você queira buscar ajuda para lidar com essas questões. Existem alguns profissionais que podem te auxiliar nesse processo:

Psicólogo: Um psicólogo é um profissional especializado em saúde mental e pode te ajudar a compreender melhor as causas subjacentes do estresse, da irritabilidade e das brigas constantes. Por meio da terapia, você pode aprender estratégias para gerenciar a ansiedade, desenvolver habilidades de comunicação e trabalhar em formas mais saudáveis ​​de lidar com conflitos no relacionamento.

Psiquiatra: Caso você esteja tendo sintomas graves de ansiedade que possam requerer intervenção medicamentosa, um psiquiatra é o profissional adequado para avaliar sua condição e prescrever medicação, se necessário. A medicação pode ajudar a aliviar os sintomas de ansiedade, permitindo que você se envolva mais efetivamente na terapia.

Terapeuta de casais: Se as brigas com seu esposo estão afetando ocupação o relacionamento, considere buscar um terapeuta de casais. Esse profissional pode ajudá-los a melhorar a comunicação, resolver conflitos e encontrar maneiras de fortalecer a conexão emocional entre vocês.
Te convidamos para uma consulta: - R$ 120
Psicólogo e psiquiatra.