Sou mulher, 23 anos. Nunca tive historico de enxaqueca na familia. Há 6 meses tive dores de cabeca fortissimas.

Sou mulher, 23 anos. Nunca tive historico de enxaqueca na familia. Há 6 meses tive dores de cabeca fortissimas. 1 mês com dor direto. Novamente tenho episódios de dores q começam nos olhos e sobe pra o topo do crânio, pulsante. Enjoo, tontura. Fraqueza. É possivel q seja algo perigoso?

3 respostas


Bom dia! Com esse quadro clínico de dor de cabeça nova com piora progressiva, você precisa sim de consultar com um neurologista o quanto antes, para afastar causas mais perigosas de dor de cabeça ou cefaléias secundárias a transtornos intracranianos (existem causas vasculares, inflamatórias, infecciosas ou neoplásicas). Afastadas essas possibilidades, dependendo do julgamento do neurologista que te avaliar, pode se tratar de enxaqueca que cronificou (se tornou muito frequente) e o tratamento será de fundamental importância para o controle das crises. Atenciosamente, Giselle Theotonio.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Dor retro ocular pode ter várias causas, desde sinusite até enxaqueca. Lembrando que a enxaqueca tem um componente hereditários porém não se restringe ao histórico familiar, ou seja, mesmo não tendo história de enxaquecosos na família você pode ter enxaqueca, e essa, tem vários gatilhos que desencadeiam as crises, desde alimentares (alimentos específico que levam a enxaqueca, jejum prolongado), passando pelos gatilhos hormonais (mais comum nas mulheres), até psicológicos (stress e ansiedade) ou distúrbios do sono (dormir de mais ou de menos). Procure um especialista em dor ou em cefaleia, ele fará a investigação, o diagnóstico e o tratamento adequado.

Dr. Diego Vasconcelos

Dr. Diego Vasconcelos

Especialista em Dor

Mossoró

Agendar consulta

Bom dia, Compreendo a sua preocupação quanto aos sintomas, mas julgar se o quadro relato é algo perigoso sem uma avaliação médica/neurológica somente baseado no seu breve relato é um julgamento muito superficial, dessa forma, recomendo a você que procure um especialista para ser avaliada. Desejo-lhe melhoras.

Dra. Juliana Paula Macci

Dra. Juliana Paula Macci

Neurologista

Balneário Camboriú

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.