Sou mulher, 26 anos e estou com problema de baixa libido. Tomo succinato de desvenlafaxina a alguns

2 respostas
Sou mulher, 26 anos e estou com problema de baixa libido. Tomo succinato de desvenlafaxina a alguns anos. Tenho problemas de ansiedade. O que posso fazer para melhorar o desejo sexual com o marido?
O quadro depressivo e alguns medicamentos podem sim afetar o desejo sexual, porém não é uma regra. A libido / desejo tem influencia multifatorial e nao apenas uma causa isolada. Em Terapia Sexual podemos trabalhar para ajudar a ressignificar o período que está enfrentando e criar mecanismos para auxiliar na retomada do desejo.
Te convidamos para uma consulta: - R$ 280
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. EB Belli Cruz
Psicólogo, Sexólogo
Natal
Alguns antidepressivos podem sim trazer enquanto efeito colateral baixa libido ou até mesmo dificultar o orgasmo ou fazer com que se demore a chegar no orgasmo.
O ideal é que possa conversar com seu médico sobre a medicação que está tomando e como ela está te dando baixa libido para avaliar, tendo isso, a psicoterapia irá trabalhar as questões mais profundas sobre ansiedade, depressão e também das questões em sexualidade e vida que está te dando o baixo desejo sexual, lembrando que as questões de depressão podem também ter como sintoma o baixo desejo não só sexual mas também baixo desejo de vida.
Na psicoterapia irá trabalhar essas questões podendo resgatar o desejo.
Indico também que converse com seu esposo sobre o baixo desejo e suas questões conjugais para ver se é apenas ligada as questões da medicação ou existem questões mais profundas sobre vocês na relação, que podem ser faladas e resolvidas melhorando assim também o desejo sexual.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.