Sou O- e tive um filho O+ não tomei nenhuma vascina, quero ter outro filho, posso tomar a vacina dur
1
respostas
Sou O- e tive um filho O+ não tomei nenhuma vascina, quero ter outro filho, posso tomar a vacina durante a segunda gestação?
Olá. A "vacina", imunoglobulina anti-D ou Matergam deve ser feita se sangramento durante a gravidez, na 28 semana e após o parto se o bebê for Rh positivo, em todas as mães Rh negativas.
Quando a medicação não é realizada, existe o risco de isoimunização anti-D, o que pode ser grave em uma futura gravidez.
Antes de engravidar, use o ácido fólico.
Antes de engravidar, faça os seus exames periódicos e de rotina, inclusive o coombs indireto ou pesquisa de anticorpos irregulares. Com isso, você saberá o risco em uma futura gravidez.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.
Quando a medicação não é realizada, existe o risco de isoimunização anti-D, o que pode ser grave em uma futura gravidez.
Antes de engravidar, use o ácido fólico.
Antes de engravidar, faça os seus exames periódicos e de rotina, inclusive o coombs indireto ou pesquisa de anticorpos irregulares. Com isso, você saberá o risco em uma futura gravidez.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Sou ab+ meu marido 0+ meu filho nasceu com 0+ e possível?
- Olá, eu tenho uma dúvida sobre oq eu deveria fazer , estou gravida de 4 semanas e 4 dias, eu tenho tipo sanguíneo (A-) sou Rh negativo e tive um aborto a 7 meses atrás e após esse aborto de 6 semanas e 2 dias eu tomei o vacina imuglobina, eu tenho chances de ter um outro aborto?? Até agora me…
- Olá, boa tarde eu e meu esposo temos a mesma tipagem sanguínea,somos A+, tivermos 4 filhos, minha filha mais velha nasceu com o tipo sanguíneo B+,e os outros 3 filhos são A+, gostaria de saber o porquê dessa mudança de um filho para os outros três.
- Olá meu sangue e A+ do meu marido e O+ Meu bebê nasceu com o sangue B+ isso é possível?
- Meu sangue é A negativo, o da minha filha primogênita tbm é A negativo ( RH tbm negativo)e do meu filho caçula é A positivo, não tomei a injeção, quero ter o 3 filho, tem tratamento, posso ter riscos graves na gestação?
- Eu tive meu primeiro filho e não lembro de tomei a vacina eu sou b negativo e estou grávida de novo eu ainda posso toma a vacina desse segundo filho
- Sou RN negativo eu tive um aborto há 19 dias, Ainda posso tomar a injeção imunoglobulina anti-D?
- Olá. Sou fator rh negativo, meu marido positivo. Na primeira gestação tomei a vacina da rhogam antes do parto, outra logo após o parto. Minha filha teve ecterícia alta, ficou na foto por alguns dias, hoje tem 1 ano graças a Deus está ótima, porém, estou grávida de novo, posso ter algum problema…
- Tenho dois filhos com o mesmo tipo sanguíneo. Os dois são AB negativo. É normal?
- Essa vacina pode ser aplicada com 13 semanas de gestação? Receita médica
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 389 perguntas sobre Matergam
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.