Sou passivo gay e fiz sexo anal ao ponto do meu ânus ficar dolorido. Isso pode causar algo, tipo cân

1 respostas
Sou passivo gay e fiz sexo anal ao ponto do meu ânus ficar dolorido. Isso pode causar algo, tipo câncer anal ?
Dr. Geanna Mara Lino e Silva de Resende
Coloproctologista, Cirurgião geral
Goiânia
O desconforto/ dor apos a relacao anal, geralmente é decorrente de fissura anal, trombose hemorroidaria, hematoma perianal ou papilites anais. Se esse sintoma vier acompanhado de sangue ou muco, temos que descartar infecção sexualmente transmissivel. A relação anal esta associada ao cancer de anus, no caso de infecção pelo HPV nao tratado, que vai levando a alterações celulares/ displasias e dai, Cancer. Por isso a prevencao necessaria com o coloproctologista, e o uso de PRESERVATIVOS SEMPRE.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.