Sou portadora de AHSD. Já tive episódios de Pânico e Depressão. Meu neuropsiquiatra tem quase certez

3 respostas
Sou portadora de AHSD. Já tive episódios de Pânico e Depressão. Meu neuropsiquiatra tem quase certeza que também tenho TDAH. Começamos com Atentah 25mg, Fluoxetina 20mg pela manhã. Ritalina 10mg 3x ao dia. E Escitalopram 20mg à noite. Ele manteve a Fluoxetina para depressão e o Escitalopram para pânico, mesmo sendo parecidos. Estava indo bem, mas comecei a me sentir um pouco dislexa, pois não conseguia mais dormir. Errando palavras, trocando letras, complicado. O meu médico mudou o esquema recentemente: tirou o Atentah e a Fluoxetina. Prescreveu a Desvenlafaxina 50mg pela manhã, Ritalina 10mg 3x ao dia e Escitalopram 20mg e Trazadona 50mg à noite. Finalmente, consigo dormir. Mas não estou me sentindo bem. Sinto-me cansada, pesada, inchada, irritada, sem muito foco. A minha rotina deu uma "quebrada". Sinto-me um pouco paralisada e tonta. A "culpa" é da Desvenlafaxina ou do Trazadona? Eu me sinto impaciente. Será que estes sintomas irão persistir? Devo esperar mais alguns dias? Os senhores e senhoras médicos acham que o esquema medicamentoso é recomendável/plausível? Nunca tomei tanto remédio na vida! Mas confio muito no meu médico. Grata.
Quando dois ou mais medicamentos são iniciados ao mesmo tempo, fica difícil saber
qual deles gerou os efeitos colaterais.
A prescrição total do seu tratamento pode ser melhor respondida pelo seu médico assistente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É compreensível que esteja preocupada com os novos sintomas. A combinação de desvenlafaxina e trazodona pode causar efeitos colaterais como fadiga, tontura e sensação de inchaço. Tais sintomas podem diminuir à medida que o corpo se ajusta aos novos medicamentos, mas isso pode variar de pessoa para pessoa.

Aqui estão algumas recomendações:

Monitoramento: Continue a observar seus sintomas e como eles evoluem nos próximos dias.
Comunicação: Informe seu médico sobre todos os efeitos colaterais que está enfrentando. Ele pode ajustar seu tratamento para melhorar seu bem-estar.
Confiança no Tratamento: Se confia no seu médico, continue a seguir sua orientação, mas sinta-se à vontade para expressar suas preocupações e discutir possíveis ajustes.
Sempre é crucial trabalhar em parceria com seu médico para encontrar a combinação mais eficaz e confortável de medicamentos.
Como psiquiatra posso dizer que por vezes é normal pacientes terem prescrições esquisitas devido a ajustes minuciosos de um profissional competente. No entanto é altamente desaconselhado associar escitalopram/fluoxetina/desvenlafaxina. A não ser que seja apenas por algumas semanas para a troca de uma medicação por outra.
Não é possível dizer qual medicação faz o que em você. Parece que a sua descrição é de alguém que piorou tanto de ansiedade quanto de cognição ao invés de melhorar. Isso sugere que tem algo errado com a medicação (ou algum fator na vida na rotina que não foi informado).
Apenas uma consulta com avaliação minuciosa do seu histórico pode elucidar essas questões.

Talvez até mesmo questionar o diagnóstico de TDAH a depender de como ele foi caracterizado.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.