Sou portadora de esquizofrenia. Comecei a dieta low carb e jejum intermitente para serem aliados ao

3 respostas
Sou portadora de esquizofrenia. Comecei a dieta low carb e jejum intermitente para serem aliados ao meu tratamento. Minha qualidade de vida melhorou muito. O que mais pode ser feito dentro das minhas possibilidades? Teria que suplementar algo?
Algumas doenças que envolvem o sistema nervoso central podem ter respostas excelentes com determinados padrões alimentares, a dieta MIND por exemplo tem grande beneficio para pacientes portadores de Alzheimer, e a dieta cetogência pode ajudar pacientes com epilepsia.

A suplementação é indicada normalmente em casos de deficiência de algum micronutriente ou com algum propóstio específico de prevenção, em casos da ingesta alimentar ser inadequada; a única forma de saber isso é através de uma anamnese alimentar minuciosa complementada por exames laboratoriais específicos.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta nutrologia - R$ 250

Infelizmente por mais que a pessoa tenha uma alimentação adequada,nós não conseguimos suprir plenamente nossas necessidades.Os alimentos chegam à nossa mesa com deficiência importante.Portanto todos nós devemos fazer algum tipo de suplementação.E também manter níveis hormonais em níveis ÓTIMOS.
Olá segundo alguns estudos, a dieta cetogênica tem se mostrado bastante eficaz no auxílio do controle de sintomas da esquizofrenia, assim como na redução dos efeitos colaterais das medicações utilizadas no controle da doença. Não esquecendo que é fundamental para o controle dos sintomas, além da boa alimentação, o acompanhamento por uma equipe devidamente capacitada, médico, psiquiatra e psicólogo. O processo terapêutico somado aos demais tratamentos é estritamente eficaz para ajudar na identificação e controle dos sintomas esquizofrênicos.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!