Sou portadora e Parkinson a 5 anos meu neuro não receitou Prolopa ate hoje. Faço hoje tratamento com
3
respostas
Sou portadora e Parkinson a 5 anos meu neuro não receitou Prolopa ate hoje. Faço hoje tratamento com 2 comprimido de Azilect e 3 comprimidos 3X ao dia. Pergunto: na opinião dos senhores o uso do Prolopa mais tarde pode ser prejudicial na evolução da minha doença?
O tratamento da Doença de Parkinson depende de muita variáveis como idade, profissão, tempo dos sintomas motores, outras doenças associadas, quais são os sintomas mais incapacitantes etc. A avaliação é individualizada e não existe uma "receita de bolo" para todo mundo. A levodopa é um tratamento padrão ouro e, na medida do possível recomenda-se tentar "resguardar" seu uso em idades mais avançadas, porem ha casos que mesmo em pacientes jovens deve ser utilizada. O acompanhamento regular com um neurologista clinico, de preferencia um que tenha experiencia em distúrbios dos movimentos é o mais adequado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite, concordo com o colega Dr David Márcio Barbosa e acrescento que o Azilect é uma boa opção como monoterapia ou associado com à levodopa em certos pacientes. Não tem problema iniciar o Prolopa depois, se caso aja necessidade.
O Azilect é um medicamento mais moderno e tem dado muito certo isoladamente em Vários pacientes,
O Azilect é um medicamento mais moderno e tem dado muito certo isoladamente em Vários pacientes,
Olá! Provavelmente o seu médico está "poupando" o uso da Levodopa por receio das discinesias induzidas pela Levodopa, que é a principal complicação relacionada ao uso prolongado desta medicação. A levodopa é considerada uma medicação sintomática, ou seja, não interfere na evolução da doença. Desde que você esteja bem controlada em relação aos sintomas da Doença de Parkinson, incluindo aqui não só os sintomas motores, mas os não motores também, não há problema em "atrasar" o uso de Levodopa.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu pai teve um AVC a sete meses, afetou a fala,recentemente percebi ele fazendo movimentos na mão e um pouco trêmula pode ser parkinson.?
- Atividade eletrica anormal verifica-se ondas e pontas agudas de projeção predominantemente nas áreas temporais a direita! O que significa isso no EEG?
- Quando toma o prolopa baixa a pressão da sonolência
- Como deve ser alimentação de quem tem parkinson?
- O prolopa BD, só funciona logo qdo acorda? Depois seu efeito é muito pouco?
- Meu esposo toma Mantidan, Prolopa e Pramipesol, ele pode tomar Benegrip?
- o parkinson pode afetar a fala?
- A minha mãe foi diagnosticada com o parkison esta tomando prolopa ,o medico aumentou a dose e ela agora esta sentindo muita ansiedade é normal nos primeiros dias que aumenta a dose sentir algum tipo de reação?
- Boa tarde! Tenho parkinson. Posso tomar creatina? E colágeno?
- Doença de Parkinson pode causar fasciculações em lugares aleatórios do corpo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 237 perguntas sobre Doença de Parkinson
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.