Sou portadora e Parkinson a 5 anos meu neuro não receitou Prolopa ate hoje. Faço hoje tratamento com

3 respostas
Sou portadora e Parkinson a 5 anos meu neuro não receitou Prolopa ate hoje. Faço hoje tratamento com 2 comprimido de Azilect e 3 comprimidos 3X ao dia. Pergunto: na opinião dos senhores o uso do Prolopa mais tarde pode ser prejudicial na evolução da minha doença?
O tratamento da Doença de Parkinson depende de muita variáveis como idade, profissão, tempo dos sintomas motores, outras doenças associadas, quais são os sintomas mais incapacitantes etc. A avaliação é individualizada e não existe uma "receita de bolo" para todo mundo. A levodopa é um tratamento padrão ouro e, na medida do possível recomenda-se tentar "resguardar" seu uso em idades mais avançadas, porem ha casos que mesmo em pacientes jovens deve ser utilizada. O acompanhamento regular com um neurologista clinico, de preferencia um que tenha experiencia em distúrbios dos movimentos é o mais adequado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite, concordo com o colega Dr David Márcio Barbosa e acrescento que o Azilect é uma boa opção como monoterapia ou associado com à levodopa em certos pacientes. Não tem problema iniciar o Prolopa depois, se caso aja necessidade.
O Azilect é um medicamento mais moderno e tem dado muito certo isoladamente em Vários pacientes,
Olá! Provavelmente o seu médico está "poupando" o uso da Levodopa por receio das discinesias induzidas pela Levodopa, que é a principal complicação relacionada ao uso prolongado desta medicação. A levodopa é considerada uma medicação sintomática, ou seja, não interfere na evolução da doença. Desde que você esteja bem controlada em relação aos sintomas da Doença de Parkinson, incluindo aqui não só os sintomas motores, mas os não motores também, não há problema em "atrasar" o uso de Levodopa.

Especialistas

Luan Lucena

Luan Lucena

Neurocirurgião

Chapecó

Camila de Oliveira Fernandes

Camila de Oliveira Fernandes

Geriatra, Especialista em clínica médica

Viçosa

Letícia Nogueira

Letícia Nogueira

Neurologista

Florianópolis

Graziela Baranda

Graziela Baranda

Geriatra

Além Paraíba

Lorena V. S. Caldeira de Melo

Lorena V. S. Caldeira de Melo

Geriatra, Especialista em clínica médica

Montes Claros

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 229 perguntas sobre Doença de Parkinson
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.