Sou professora de apoio e peguei um aluno com este caso: como posso fazer para que tudo ocorra bem sem

3 respostas
Sou professora de apoio e peguei um aluno com este caso: como posso fazer para que tudo ocorra bem sem causar transtorno?
Olá!
Gostaria de ressaltar que o diagnóstico de transtorno de personalidade é delicado, deve ser feito de modo criterioso pelo psiquiatra e requer idade adulta para ser eventualmente firmado.
De todo modo, a juventude e as relações escolares apresentam peculiaridades e desafios.
Converse com a psicopedagoga em caso de dúvidas sobre algum comportamento do estudante ou de dúvidas sobre alguma postura ou habilidade que o professor deve trabalhar.
Espero ter te ajudado!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Concordo com o Dr Rafael Ferreira Simões e acrescento, caso não haja de fato um diagnóstico médico, considero que haja uma variabilidade de humor nesse aluno. Pessoas nessa condição requerem vínculo estável e seguro, para que possam se manterem dessa mesma forma. Amplie a qualidade de contato com esse aluno, olhe nos olhos, fale com tranquilidade, seja sempre clara ao se comunicar. Tenha em mente que o descontrole/sofrimento desse aluno pode estar acima das potencialidades de se controlar sozinho. Ter apoio especializado poderá ajudar. Espero ter contribuído. Um abraço!
O transtorno de personalidade Borderline é caracterizado pela instabilidade e hipersensibilidade em relação aos relacionamentos interpessoais, auto imagem prejudicada, alterações significativas de humor e impulsividade. Uma vez diagnosticado é importante que se procure um tratamento adequado , assim como a participação daqueles que participam da vida do sujeito. Importante verificar também possíveis comorbidades, ou seja, transtornos associados. Atendo pacientes Borderline e vejo um resultado positivo quando levam o acompanhamento de maneira compromissada.

Especialistas

Ana Carolina Fava Bassanello

Ana Carolina Fava Bassanello

Psicólogo

Santo André, SP

Patricia Bastos Gonçalves De Souza

Patricia Bastos Gonçalves De Souza

Psicólogo

Rio de Janeiro

Daniela Gomes Cardoso

Daniela Gomes Cardoso

Psicólogo

Canoas

Michelle Teles Barbosa Lima

Michelle Teles Barbosa Lima

Psicólogo

Fortaleza

Lucas Pilla Garcia

Lucas Pilla Garcia

Generalista

Londrina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 215 perguntas sobre Transtorno da personalidade borderline
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.