Sou R- meu esposo R+ fiz o exame de Combs e deu positivo 1/2 , essa e minha primeira gestação.O que
3
respostas
Sou R- meu esposo R+ fiz o exame de Combs e deu positivo 1/2 , essa e minha primeira gestação.O que pode ser feito , e qual o risco para o bebe?
A eritroblastose fetal ocorre quando uma mãe RH negativa e o pai RH positivo tem um feto RH positivo, essa diferença entre o sangue da mãe e do bebê, pode levar a uma espécie de anemia fetal grave, se durante essa gestação a mulher apresentar sangramento e haver o contato do sangue materno com o sangue fetal levando a uma reação imunológica que o sangue materno acaba "atacando" o sangue fetal levando a anemia, hidropisias que seria o edema generalizado do feto e às vezes até a morte fetal. Um bom acompanhamento Pre Natal de Alto Risco, realização de exames periódicos e tratamento adequado é necessário num caso de Incompatibilidade RH, que seria seu caso. Procure um especialista e esclareça suas dúvidas!!!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia, como é sua primeira gestação esse exame pode ser falso positivo, uma vez que a titulação de 1/2 é muito baixa. O risco de hemólise fetal é maior a partir da titulação 1/8. Sugiro que repita o exame antes de engravidar e caso persista positivo, faça acompanhamento em um pré-natal de alto risco.
Boa sorte.
Boa sorte.
Fazer exames seriados, não dá para estimar o risco com 1 exame
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu filho é A positivo minha nora também A positivo e meu neto é B positivo é normal?
- Estou na minha segunda gestação, meu sangue A- fui fazer o exame de tiragem sanguínea e agora o resultado esta dando A + isso é possível?
- Olá! Gostaria de saber, sobre o tipo sanguíneo do meu bebê! Eu e meu esposo somos O+ e nossa bebê nasceu com o fator Rh A+ tem algum problema sobre isso ?
- pai B+ e mae A+ pode ter filho O-? por quê? pode me explicar?
- Pais com o tipo sanguíneo A+ pode ter filho com O+?
- Pai O+ , mãe o- , filho A+ é possível???? Tem explicação?
- Boa tarde Gostaria de saber o tipo de sangue de minha filha já que eu sou O+ e a minha esposa O+.
- Olá, eu sou A+ e meu esposo é A+, existe a chance da minha filha ser O+?
- Olá meu sangue é o positivo meu esposo o negativo é minha bebê nasceu com sangue A negativo. Isso é normal porfavor me respondam que estou aflita já,minha filha pode vir a ter algum poblema?
- Sou O- é meu bebê O+ o que devo esperar ? Combs deu 1/4
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 410 perguntas sobre Eritroblastose Fetal
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.