Sou rh- e meu esposo rh+, meus 2 filhos sao rh+, tomei vacina na gravidez e apos os partos, mas na 2
Sou rh- e meu esposo rh+, meus 2 filhos sao rh+, tomei vacina na gravidez e apos os partos, mas na 2 gravidez dava combs > 4, nao subia, e tinha lab. q dava -, a medica disse q no 3 filho o risco é maior caso engravide, qual a meus riscos?
2 respostas
O ideal é que você passe em consulta pré-concepcional com seu ginecologista e repita o exame de Coombs Indireto antes de engravidar para avaliar melhor os riscos de uma nova gestação. Este exame pode ser repetido 12 semanas após a última imunoglobulina realizada.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
O risco é maior pela exposição que você já sofreu nas duas gestações anteriores, porém como você fez a imunoglobulina nas 2 gestações, seu organismo já foi imunizado pelos anticorpos contra o rH +. Assim, a chance de ter uma isoimunização grave, com repercussões para o seu bebê é pequena. De qualquer maneira, é sempre importante consultar com seu obstetra e esclarecer todas as dúvidas.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


