Sou transexual, tenho 32 anos,e me hormonizo ha quase 5 anos. Estou infeliz com o crescimento dos meus

7 respostas
Sou transexual, tenho 32 anos,e me hormonizo ha quase 5 anos. Estou infeliz com o crescimento dos meus seios. Além de terem crescido pouco, estão meio flácidos, crescendo pra baixo. Não quero colocar prótese, qual seria a alternativa?
Você tem o direito de ser feliz. Lamentável que muitos colegas não entendam o que você sente neste momento.
Procure Psicoterapia Humanista ou Cognitivo Comportamental.
Quanto aos seios, existe uma ampla gama de tratamentos estéticos, usar tratamentos combinados seria uma ótima opção.
Você reconsideraria uma plástica minimamente invasiva? Pense que existem várias opções!

Dificil dizer as alternativas sem conhecer melhor sua história, seus anseios. A transexualidade, como qualquer processo de mudança de corpo pode trazer medos, ansiedade, e incertezas. Busque psicoterapia para seu autocohecimento, autoconfiança e ao passar por este processo, com certeza encontrará alternativas par melhorar sua qualidade de vida.

Abraços,
Tatiany Schiavinato.
É importante você falar sobre essa insatisfação, pois é possível que exista questões subjetivas ai. Caso deseje algumas respostas em relação a seu questionamento, me contacte.
Vc está infeliz com seu corpo masculino e por isso que transforma-lo em um corpo feminino. Mas nunca vai chegar na perfeição que sua mente está delineando.
O que existe é um conflito entre seu corpo masculino e sua mente que não o aceita. Isso acaba se alastrando para outras áreas de sua vida gerando infelicidade e descontentamento que talvez possa levá-lo a um quadro depressivo em função desse conflito corpo-mente. Resolva o conflito que a felicidade irá a vingar à sua vida.
Olá! sua pergunta traz muitas lacunas e poucas informações. Sendo objetiva, existem tratamentos estéticos que podem lhe ajudar na parte corporal. E eu sugiro um acompanhamento multidisciplinar, afinal a transexualidade traz demandas específicas que não se limitam ao tamanho dos seios ou performance sexual. Boa sorte!
Olá,
Acho interessante que você deixou bem claro que está insatisfeita com o crescimento dos seus seios a partir da hormonização, e não da sua escolha pela transexualização. Alguns desavisados ignoram isso, uma pena. Há algumas informações pendentes na sua pergunta: você é/foi acompanhada por algum médico nos últimos 5 anos ou faz o tratamento por conta própria? Partindo que você está sendo acompanhada, você já conversou com o profissional para pensar em mudanças na hormonização? Não acho que você necessariamente precise de psicoterapia, e sim de maiores orientações dos profissionais que te acompanham.
Um abraço!
Infelizmente muitos pacientes antes de optarem por alteração da transexualidade, não se preocupam em fazer um acompanhamento psicológico, para trabalhar a adaptação ao novo corpo, auto critica, auto imagem, decisão, maturidade psicológica, flexibilidade, prudência e senso critico, para evitar depressão, frustração o que o deixa muito vulnerável, que pode desencadear uma desorganização psíquica, Assim a alternativa será iniciar uma terapia com o psicólogo para trabalhar todas essas questões.
Fique a vontade para conversarmos sobre esse assunto.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!