Sou vagínica. A fisioterapeuta já me deu alta das sessões, pois fisicamente estou curada. Mas meu

10 respostas
Sou vagínica. A fisioterapeuta já me deu alta das sessões, pois fisicamente estou curada. Mas meu emocional depois de tantas tentativas de relação sexual frustradas está abalado, por medo de fracassar novamente. A psicóloga quer que eu vá ao psiquiatra mas não quero tomar remédios. O que posso fazer?
Interessante a forma como você se apresenta. Me pareceu que o rótulo "Sou Vagínica" fala mais de você do que qualquer outra forma de tentar se apresentar. Neste primeiro momento fiquei curiosa sobre como você tem se percebido em tratamento.
O que você está buscando tratar?
Nesta busca você já descobriu que não tem mais nenhum problema físico e que agora o processo é de autoconhecimento. Então, vamos falar do seu processo terapêutico. Reflita sobre sua relação com a sua terapeuta. Você se sente confortável para falar de suas emoções? Tem percebido a relação terapêutica funcional? Para que seu processo terapêutico funcione é importante que você se sinta à vontade, inclusive, de dizer à ela que não deseja fazer uma consulta psiquiátrica neste momento. Isso precisa ficar bem claro entre vocês para que o processo caminhe para a sua busca de maior confiança em si mesma, de melhoras de sua auto estima e etc.
Avalie o processo junto com sua psicóloga e se permita viver a busca por si mesma!

Existem alguns tratamentos com Homeopatia que podem ter sucesso no seu caso. Você poderia marcar um Médico Homeopata e iniciar um tratamento, já que não gostaria de iniciar um tratamento com medicação Alopática Controlada (ansiolíticos, benzodiazepínicos, etc.) e fazer um teste. Alguns Psiquiatras também são Homeopatas, e costumam fazer uso de ambas medicações.
Só você pode decidir o que é realmente melhor para você, ou seja, o que você deseja realmente. Talvez trabalhar esse medo em fracassar novamente e, além disso, saber o que levou aos fracassos passados pode ajudar a não repetir o que já vem fazendo há algum tempo e conseguir traçar novos caminhos. Um tratamento em psicanálise pode ser uma opção.
Olá! Você não esta bem, precisa de um profissional de sua confiança para que você trabalhe sua alto estima e aprenda a olhar para você com outros olhos e reconhecer seus verdadeiros valores. Somente assim e com acompanhamento psiquiatrico medicamentoso e psicoterapia você consegue vencer este tamanho sofrimento.
Olá, primeiramente, muito importante que você esteja fazendo acompanhamento psicológico, já que você mesma constata estar abalada emocionalmente. Poder ter um espaço de escuta e poder trabalhar essas frustações é de grande importância para esse processo.
Sobre procurar um acompanhamento psiquiátrico é algo que você pode avaliar com sua terapeuta e até poder discutir sobre seu receio em tomar medição e o porquê da indicação. Fico a disposição
Recomendo conversar melhor com a sua psicóloga sobre a recomendação dela que você procure um psiquiatra. Será muito útil no seu processo terapêutico que vocês discutam os motivos que a levou a fazer tal sugestão, assim como os seus medos de a seguir. De maneira a alcançarem uma opção que lhe deixe mais segura e colabore com a solução do vaginismo. Cuide-se.
Olá.

Por trás disso pode haver um traço de ansiedade que ainda não foi devidamente tratado e ainda aspectos de sua história de vida que continua te bloqueando no presente.
Sugiro procurar um profissional Analista do Comportamento. Estou à disposição.
Olá. O processo de análise é lento. A forma como você relata os acontecimentos deixa claro que as condições físicas foram clarificadas e que há um emocional muito implicado no receio de "fracasso ". Nenhum processo de terapia conduz o sujeito ao uso medicamentoso ou a busca de psiquiatra se esse não for de interesse do mesmo. Converse com sua terapeuta e explique seus sentimentos diante desse fato. Talvez seja necessário mais tempo a sua terapia. A psicanálise é muito eficaz em casos como esse, pois mergulha fundo e investiga os processos de repetições e seus determinismos psíquicos, ressignificando sentidos. Trabalha com a linguagem, por entender que há um sentir que move o comportamento do sujeito diante dos traumas armazenados no inconsciente e que é possível levar o paciente a uma visão introspectiva que possa gerar outras ações diante desses eventos. A psicanálise trabalha nessa perspectiva, encoraja o sujeito porque acredita que ele tem a sua própria solução. Abraço
Olá
Siga a indicação da psicóloga q está te tratando
Vá ao psiquiatra
Um abç
Olá! O tratamento psicológico é gradativo e irá ajudar você a desvendar as causas de sua questão sexual. A frustração esta lhe causando mais ansiedade e assim um ciclo vicioso. A causa do vaginismo é psicológica, associada a algum medo, mesmo sem que você não tenha consciência disso, no momento. Psicoterapia irá lhe ajudar. Abç!