Suo muito durante as relações sexuais, mas muito mesmo. E é um suor mais frio. E isso acontece també

4 respostas
Suo muito durante as relações sexuais, mas muito mesmo. E é um suor mais frio. E isso acontece também nos exercícios físicos em academia. O que seria esse suor mais frio?
Dra. Catarina Braga
Médico do trabalho
Brasília
A produção de suor é um fator individual que depende da quantidade e estrutura das glândulas sudoríparas. Há pessoas que suam mais do que as outras e vice-versa.
No entanto, caso esse suor mais "frio" seja acompanhado de outros sintomas como mal estar, tontura, visão turva ou palpitações, pode caracterizar algum distúrbio cardiovascular, ou hipoglicemia. Neste caso recomendo consultar um médico para uma avaliação clínica.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Vanessa Queiroz Gomes
Generalista
Salvador
Depois de investigar com um Médico Clínico, e ficar comprovado que não há causas cardiovasculares ou endócrinas. E se te incomodar essa sudorese (hiper-hidrose) você pode fazer uso de medicações orais para amenizar, e até procedimentos estéticos como botox, Iontoforese entre outras.
Entendo sua preocupação com o suor excessivo e frio durante as relações sexuais e exercícios físicos. Essa é uma queixa que pode ter diversas causas, e é importante investigar para entender o que está acontecendo no seu caso.

Possíveis Causas do Suor Frio:
O suor frio, especialmente quando excessivo, pode ser um sinal de que algo diferente está acontecendo no seu corpo. Algumas possíveis causas incluem:
1. Resposta ao Estresse ou Ansiedade: O suor frio pode ser uma resposta do corpo a situações de estresse, ansiedade ou excitação. Durante a relação sexual ou exercícios físicos, é normal sentir um certo nível de excitação, mas se houver ansiedade associada, isso pode desencadear o suor frio.
2. Hipotensão: Quedas na pressão arterial podem causar suor frio. Isso pode acontecer durante o exercício físico intenso ou após a relação sexual, especialmente se você se levantar rapidamente.
3. Hipoglicemia: Níveis baixos de açúcar no sangue (hipoglicemia) também podem causar suor frio, tremores e tonturas. Isso é mais comum em pessoas com diabetes, mas pode acontecer em outras situações, como após um período prolongado sem se alimentar.
4. Problemas Cardiovasculares: Em alguns casos, o suor frio pode ser um sinal de problemas cardíacos, como angina ou infarto. Embora seja menos provável, é importante descartar essa possibilidade, especialmente se você tiver outros fatores de risco, como pressão alta, colesterol alto ou histórico familiar de doenças cardíacas.
5. Hiperidrose: A hiperidrose é uma condição caracterizada pelo suor excessivo, que pode ocorrer em todo o corpo ou em áreas específicas, como as mãos, os pés e as axilas. Embora a hiperidrose geralmente cause suor quente, em algumas pessoas pode estar associada ao suor frio.
6. Outras Condições: Outras condições médicas, como infecções, distúrbios hormonais e problemas neurológicos, também podem causar suor frio.
A sudorese excessiva deve ser melhor avaliada e afastar o diagnóstico de hiperidrose. É recomendável procurar um especialista para o correto diagnóstico e tratamento.

Especialistas

Daniel Pícoli

Daniel Pícoli

Médico clínico geral

Recife

Guilherme Lapin

Guilherme Lapin

Cirurgião plástico, Especialista em medicina estética

São Paulo

Rafael Reston Viana

Rafael Reston Viana

Cirurgião plástico

Curitiba

Rodolfo Dinalli

Rodolfo Dinalli

Cirurgião plástico, Cirurgião geral

Araçatuba

Dulce Melilo Porto Gomes

Dulce Melilo Porto Gomes

Cirurgião plástico

Santo André, SP

Bianca Kallas

Bianca Kallas

Cirurgião plástico

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 194 perguntas sobre Hiperidrose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.