Suplementos hipercaloricos podem afetar a vida sexual

3 respostas
Suplementos hipercaloricos podem afetar a vida sexual?
Olá, tudo bem ?
O impacto dos suplementos hipercalóricos na vida sexual pode variar de pessoa para pessoa. Geralmente, esses suplementos são formulados para fornecer um grande número de calorias, proteínas e carboidratos, sendo comumente associados ao ganho de peso e desenvolvimento muscular.

Seu efeito na vida sexual pode ser indireto, pois o ganho de peso significativo pode influenciar a autoestima, a confiança corporal e até mesmo a disposição física. Por outro lado, alguns ingredientes presentes em suplementos, como certas vitaminas e minerais, podem ter impactos positivos na saúde sexual.

Em contrapartida é importante monitorar o índice glicêmico e os níveis de colesterol ao incorporar suplementos hipercalóricos na dieta. Descompensos nessas áreas podem influenciar negativamente diversos aspectos da saúde, incluindo a sexualidade.

Altos níveis de glicose no sangue (índice glicêmico descontrolado) podem impactar a circulação sanguínea, incluindo a vascularização na área genital, o que pode afetar a função sexual. Da mesma forma, desequilíbrios nos níveis de colesterol podem contribuir para problemas cardiovasculares que, por sua vez, podem ter implicações na saúde sexual.

Recomenda-se que, ao introduzir qualquer suplemento hipercalórico, seja feito sob a supervisão de profissionais de saúde. Eles podem monitorar e avaliar como esses suplementos afetam parâmetros como glicemia e perfil lipídico, garantindo que a dieta seja equilibrada e saudável.

Lembre-se de que a individualidade biológica desempenha um papel importante, e o que funciona bem para uma pessoa pode não ser apropriado para outra. Consultar um profissional de saúde para avaliação específica é sempre a melhor abordagem.

Os suplementos hipercalóricos, por si só, não costumam ter impacto direto na vida sexual. No entanto, se você está enfrentando preocupações ou alterações emocionais relacionadas à sua vida sexual, seria apropriado buscar orientação de um psicanalista. Um profissional dessa área pode ajudar a explorar aspectos psicológicos que podem influenciar a vida sexual e oferecer suporte adequado.
Te convidamos para uma consulta: Consulta sexologia - R$ 190
Olá, os suplementos hipercaloricos geralmente não causam este efeito, mas tudo isso deve ser feito de caso em caso, cada pessoa deve ingerir um uso específico e singular, de acordo com as devidas necessidades do organismo e o objetivo que a pessoa queira seguir de forma saudável. Agora a dieta hipercalórica e rica em açúcar pode causar problemas, mas uma com alto teor de grãos, vegetais, legumes, frutas e limitadas em carne vermelha, laticínios, alimentos e bebidas ricos em açúcar está associada com risco diminuído de disfunção erétil. A prática da dieta mediterrânea (vegetais, frutas, legumes, nozes, feijão, cereais, grãos, peixe e gorduras insaturadas, como o azeite e baixa ingestão de carne e laticínios) está associada com uma baixa prevalência de impotência sexual. Cuide-se ! Abraço!