Suplementos hipercaloricos podem afetar a vida sexual

Suplementos hipercaloricos podem afetar a vida sexual?

6 respostas


Olá, tudo bem ? O impacto dos suplementos hipercalóricos na vida sexual pode variar de pessoa para pessoa. Geralmente, esses suplementos são formulados para fornecer um grande número de calorias, proteínas e carboidratos, sendo comumente associados ao ganho de peso e desenvolvimento muscular. Seu efeito na vida sexual pode ser indireto, pois o ganho de peso significativo pode influenciar a autoestima, a confiança corporal e até mesmo a disposição física. Por outro lado, alguns ingredientes presentes em suplementos, como certas vitaminas e minerais, podem ter impactos positivos na saúde sexual. Em contrapartida é importante monitorar o índice glicêmico e os níveis de colesterol ao incorporar suplementos hipercalóricos na dieta. Descompensos nessas áreas podem influenciar negativamente diversos aspectos da saúde, incluindo a sexualidade. Altos níveis de glicose no sangue (índice glicêmico descontrolado) podem impactar a circulação sanguínea, incluindo a vascularização na área genital, o que pode afetar a função sexual. Da mesma forma, desequilíbrios nos níveis de colesterol podem contribuir para problemas cardiovasculares que, por sua vez, podem ter implicações na saúde sexual. Recomenda-se que, ao introduzir qualquer suplemento hipercalórico, seja feito sob a supervisão de profissionais de saúde. Eles podem monitorar e avaliar como esses suplementos afetam parâmetros como glicemia e perfil lipídico, garantindo que a dieta seja equilibrada e saudável. Lembre-se de que a individualidade biológica desempenha um papel importante, e o que funciona bem para uma pessoa pode não ser apropriado para outra. Consultar um profissional de saúde para avaliação específica é sempre a melhor abordagem.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Os suplementos hipercalóricos, por si só, não costumam ter impacto direto na vida sexual. No entanto, se você está enfrentando preocupações ou alterações emocionais relacionadas à sua vida sexual, seria apropriado buscar orientação de um psicanalista. Um profissional dessa área pode ajudar a explorar aspectos psicológicos que podem influenciar a vida sexual e oferecer suporte adequado.


Olá, os suplementos hipercaloricos geralmente não causam este efeito, mas tudo isso deve ser feito de caso em caso, cada pessoa deve ingerir um uso específico e singular, de acordo com as devidas necessidades do organismo e o objetivo que a pessoa queira seguir de forma saudável. Agora a dieta hipercalórica e rica em açúcar pode causar problemas, mas uma com alto teor de grãos, vegetais, legumes, frutas e limitadas em carne vermelha, laticínios, alimentos e bebidas ricos em açúcar está associada com risco diminuído de disfunção erétil. A prática da dieta mediterrânea (vegetais, frutas, legumes, nozes, feijão, cereais, grãos, peixe e gorduras insaturadas, como o azeite e baixa ingestão de carne e laticínios) está associada com uma baixa prevalência de impotência sexual. Cuide-se ! Abraço!


Suplementos hipercalóricos, por si só, não têm um impacto direto na vida sexual, mas seus efeitos no organismo podem, sim, influenciar indiretamente.

Laís Melquíades

Laís Melquíades

Psicólogo

Juiz de Fora

Agendar consulta

Os suplementos hipercalóricos poderiam até ter um impacto indireto na vida sexual, dependendo de como afetam o corpo e a mente. Por exemplo, o ganho de peso significativo pode influenciar a autoestima e a disposição física, mas normalmente quem utiliza hipercalórico costuma fazê-lo em prol de uma boa forma. Também devemos levar em conta que alguns ingredientes presentes nesses suplementos, como vitaminas e minerais, podem ter efeitos positivos na saúde sexual.


Olá, tudo bem? Sim, suplementos hipercalóricos podem afetar a vida sexual , especialmente se usados em excesso ou sem orientação. Eles podem causar: Aumento de gordura corporal Alterações hormonais (como queda na testosterona) Redução da libido Dificuldade de ereção ou excitação Se você notou impacto na sua vida sexual após usá-los, vale rever a dieta e buscar um profissional para avaliar possíveis danos. Uma terapia sexual pode ajudar a recuperar sua resposta sexual e entender se o fator é físico, emocional ou os dois. Caso precise, estou à disposição.

Rhuan  Aguilar

Rhuan Aguilar

Psicólogo

São Bernardo do Campo

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.