Suplementos vitaminicos podem amenizar o estresse?

10 respostas
Suplementos vitaminicos podem amenizar o estresse?
Um estilo de vida saudável é essencial para amenizar os efeitos do estresse. É interessante buscar um atendimento adequado para verificar se você necessita de um suplemento vitamínico, portanto, eu recomendo que você procure um médico ou nutricionista que possa te orientar nesse sentido. Procurar um psicólogo especializado também pode ser bom para alcançar as mudanças de estilo de vida, bem como de fatores emocionais e comportamentais relacionados aos efeitos negativos do estresse.

As vitaminas como medicamentos somente devem ser consumidas caso haja uma deficiência delas no organismo. Um levantamento de pesquisas científicas publicado no ano passado em uma das revistas médicas mais respeitadas do mundo (The Lancet) chegou a essa conclusão. Fazer exercícios físicos aeróbicos é o que dá melhor resultado no alívio do estresse. Eliminar os fatores que lhe geram estresse é o melhor caminho. Acupuntura, psicoterapia, dormir bem, ter momentos de lazer entre outros recursos e práticas de vida ajudam muito no controle do estresse.
Primeiro, acredito, você deveria procurar um médico e fazer uma avalição da deficiência de vitamina no organismo. Onde o médico irá medicar a medicação necessária e a dosagem. Um outro ponto e passar por um processo de psicoterapia. Pois, não adianta resolver apenas o sintoma, tem que ir na causa. O que está gerando o estresse e quais as ferramentas para trabalhar (diminuir o estresse). Em algumas vezes, dependendo do nível de estresse pode acarretar doenças tanto físicas como psicólogicas. Então, passe por um médico (alopata ou homeopata) e por uma psicoterapia.
Espero que tenha esclarecido.
Abraços.,
Rosa-psico
a vitamina c pode contribuir com a diminuição do estresse, porém ela não elimina a fonte causadora. outro beneficio é a regulação do humor. Porém o seu consumo não justifica o fato de não procurar ajuda médica.
Através do "efeito psicológico, placebo", pode.
O ideal é solucionar a fonte de seu estresse. Procure seu médico!
Estilo de vida saudável é fundamental para aliviar sintomas de estresse, como por exemplo a prática de atividade física.
Sugiro fazer uma avaliação com uma psicóloga para verificar se os sintomas são realmente do estresse.
Abraço.
Reposição com vitaminas em caso de estresse deve ser feita somente se você estiver com alguma deficiência vitamínica.
Bem o estresse causa uma serie de prejuízos ao organismo, devido aos hormônios excitatórios que são produzidos e automaticamente lançados a corrente sanguínea, Os prejuízos vão afetar toda base de funcionamento do organismo, atingindo assim, a absorção de vitaminas por exemplo. Não basta fazer uso de vitaminas para "evitar ou prevenir" o estresse. É preciso fazer uma avaliação psicológica para saber se é realmente estresse e aí sim, um segundo passo que pode ser mudanças de hábitos inclusive alimentares.

A disposição
Dra. Sayonara Machado
Sim, vitaminas do complexo B amenizam estresse e agressividade.