Surgiu uma bolinha no dorso do pulso esquerdo, a bolinha é firme como se fosse um osso, não faço nen

1 respostas
Surgiu uma bolinha no dorso do pulso esquerdo, a bolinha é firme como se fosse um osso, não faço nenhum movimento repetitivo ou que exija força física com a mão esquerda (sou destra)

A bolinha parece estar perto dos ossos do carpo. No começo não doía, percebi a bolinha a pouco mais de uma semana.

Começou a causar um pouco de dor e desconforto, a pouco tempo, mas não o suficiente para precisar tomar medicação.

Quando faço movimento de rotacionar o pulso da para ouvir um leve estralo, que não estava presente antes. Mão abre e fecha normalmente.

Será que eu preciso ir no médico imediatamente? Ou posso aguardar mais umas duas/ três semanas?
Olá. Como vai? Pela sua descrição, é provável que se trate de um cisto sinovial, que é uma lesão benigna e representa uma acumulo de líquido sinovial que "escapa" da articulação e fica presa em uma bolsinha. Não provoca destruição local nem mestástase. O tratamento pode ser observação, punção/infiltração e ressecção cirúrgica, a depender da intensidade dos sintomas. Mas para saber se realmente é esse o caso, você precisa passar por uma avaliação presencial com um médico especialista, que irá examiná-la e não deverá ter maiores dificuldades para concluir o diagnóstico. Não deixe de marcar a sua consulta. Melhoras!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!