Suspeita de bipolaridade. Tenho 23 anos. Tive uma depressão forte que piorou com escitalopram. No mo

2 respostas
Suspeita de bipolaridade. Tenho 23 anos. Tive uma depressão forte que piorou com escitalopram. No momento, estou há 9 semanas em uso de lítio 300 4x por dia, latuda 80, bup xl 300 e rivotril 2mg, que comecei em internação por ideações suicidas. Hoje estou bem e a maior parte dos pensamentos ruins sumiram, finalmente. Nunca tive episódio hipomaniaco até o momento, apenas irritabilidade. Ter reagido bem a esse tratamento significa que sou bipolar/estou desenvolvendo?
Prezada internauta:
A depressão piorou com o Escitalopram por não ser suficiente dada a gravidade e urgencia de seu tratamento de transtorno bipolar em regime de internação. Não é necessário um episódio clássico de hipomania. Esses períodos de irritabilidade são considerados equivalentes. Tudo indica que tem mesmo TB. Resta agora manter o seu tratamento para não voltar a ter surtos.
Cordialmente,
Dra Rita Cytryn

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Ter reagido bem ao lítio (carbolítium) foi ótimo, porque é uma medicação excelente, segura e com um arsenal de estudos fantástico! O Latuda é uma medicação nova, um avanço da psicofarmacologia e excelente! O BUP (bupropiona) bom antidepressivo e o rivotril ajuda bem no sono e ansiedade. Mas saber se tem ou não doença bipolar, não acrescentará em nada, o importante é que os remédios lhe ajudaram e estás bem. Siga em frente, em acompanhamento com seu psiquiatra e nunca mais terás depressão.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.