Suspeita de bipolaridade. Tenho 23 anos. Tive uma depressão forte que piorou com escitalopram. No mo

2 respostas
Suspeita de bipolaridade. Tenho 23 anos. Tive uma depressão forte que piorou com escitalopram. No momento, estou há 9 semanas em uso de lítio 300 4x por dia, latuda 80, bup xl 300 e rivotril 2mg, que comecei em internação por ideações suicidas. Hoje estou bem e a maior parte dos pensamentos ruins sumiram, finalmente. Nunca tive episódio hipomaniaco até o momento, apenas irritabilidade. Ter reagido bem a esse tratamento significa que sou bipolar/estou desenvolvendo?
Prezada internauta:
A depressão piorou com o Escitalopram por não ser suficiente dada a gravidade e urgencia de seu tratamento de transtorno bipolar em regime de internação. Não é necessário um episódio clássico de hipomania. Esses períodos de irritabilidade são considerados equivalentes. Tudo indica que tem mesmo TB. Resta agora manter o seu tratamento para não voltar a ter surtos.
Cordialmente,
Dra Rita Cytryn

Olá! Ter reagido bem ao lítio (carbolítium) foi ótimo, porque é uma medicação excelente, segura e com um arsenal de estudos fantástico! O Latuda é uma medicação nova, um avanço da psicofarmacologia e excelente! O BUP (bupropiona) bom antidepressivo e o rivotril ajuda bem no sono e ansiedade. Mas saber se tem ou não doença bipolar, não acrescentará em nada, o importante é que os remédios lhe ajudaram e estás bem. Siga em frente, em acompanhamento com seu psiquiatra e nunca mais terás depressão.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!