suspeita de vaginose bacteriana é motivo para ir ao pronto socorro ou deve-se aguardar a consulta com
3
respostas
suspeita de vaginose bacteriana é motivo para ir ao pronto socorro ou deve-se aguardar a consulta com um ginecologista (15 dias mais ou menos para agendar)?
Só a suspeita de Vaginose bacteriana com corrimento vaginal sem dor pélvica, sem febre e com urina normal pode aguardar a consulta com o ginecologista sim, caso piore então procure um serviço de urgência.
Evite ter relação sexual neste período até terminar o tratamento.
Evite ter relação sexual neste período até terminar o tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Os processos inflamatórios da vulva e vagina, não necessitam tratamento de urgência, podendo ser agendados em tempo com o seu médico Ginecologista. Porém algumas destas inflamações podem vir acompanhadas de coceira intensa o que prejudica suas funções no dia a dia, além de poder causar lesões. Neste caso seria um motivo de urgência, para alivio dos sintomas.
Essa resposta depende da intensidade dos sintomas e do quanto está te incomodando. Se você necessitar de uma resolução rápida, não há problema em ir a um pronto-socorro. No entanto, se conseguir esperar, vá até a consulta marcada, onde inclusive outras avaliações e exames podem ser feitos e solicitados para melhor cuidar da sua saúde como um todo.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- posso fazer o tratamento para vaginose durante a menstruação?
- A mulher estando em tratamento da vaginose, pode ter relações sexuais?
- O diagnóstico de vaginose citolítica pode ser confirmado através de quais exames?
- A vaginose bacteriana e causada na mulher através do homen?
- Já fiz meu preventivo e deu normal. Mas continuo com corrimento e coceira. Na consulta ginecológica tem como fazer uma coleta da secreção endocervical para enviar ao laboratório para investigar qual micro-organismo causados dos sintomas? Pq nos laboratórios eles fazem a análise do material, mas falam…
- Tive vaginose e meu esposo prostatite na mesma época... as duas infecções tem relação? É possível um ter contaminado o outro?
- Tenho 18 anos e tenho os sintomas da vaginose, quero começar o tratamento mas tenho uma certa dúvida, isso prejudica na minha fertilidade atual ou futuramente?
- Olá estou com gardnerella mobiluncus, fiz o tratamento de metronidazol mais não funcionou. Oque devo fazer ?
- Sempre tenho mal cheiro depois da relação sexual o que devo fazer?
- Voltei a atividade sexual após 3 anos sem sexo, tive sintomas de cistite 4 dias após coito, foi no início do mês. Fui ao médico e fiz exames de urina que detectou Gardinerela Vaginalis, tomei metronidazol receitado pelo médico e passaram os sintomas, no final do mês novamente tive relação muitas vezes…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 108 perguntas sobre Vaginose Bacteriana
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.