Suspeito que meu irmão tenha tido um diagnóstico errado,ele foi diagnosticado com esquizofrenia , ma
3
respostas
Suspeito que meu irmão tenha tido um diagnóstico errado,ele foi diagnosticado com esquizofrenia , mas ele não tem nenhum sintoma da doença nunca apresentou nenhum sintoma, gostaria de saber se tem como revisar o diagnostico ?
Olá existe pelo menos 8 patologias que cursam com o mesmo sintoma central da esquizofrenia que é a psicose como transtorno afetivo bipolar, transtorno delirante persistente, depressão com sintomas psicóticos. Muitos casos de esquizofrenias até chegar no ponto de verbalizar inicia-se com um quadro de embotamento afetivo mais importante. Acompanha ele na consulta com o psiquiatra dele e tire suas dúvidas. Caso prefira leve ele para uma segunda opinião.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. É possível que algum paciente possa ter recebido um diagnóstico de forma errada, principalmente se o diagnóstico vier de um não-profissional ou um não-especialista. Não há problema algum questionar o diagnóstico e solicitar uma explicação de como o mesmo foi dado, descartado ou se há algo a mais a ser investigado (tempo de sintomas, exames, ...).
Sim, é possível e apropriado revisar um diagnóstico psiquiátrico, inclusive de esquizofrenia, especialmente quando há dúvida sobre a história clínica ou quando a evolução não é compatível com o diagnóstico. A esquizofrenia é um diagnóstico clínico, baseado em sintomas ao longo do tempo e em prejuízo funcional. Se a pessoa nunca apresentou sintomas típicos, como delírios, alucinações, pensamento ou comportamento desorganizado, a reavaliação é indicada. O ideal é procurar outro psiquiatra para uma segunda opinião, com uma avaliação completa, revisão da história desde o início do quadro e, se possível, participação de familiares. O diagnóstico pode, sim, ser revisto quando não há consistência clínica.
Perguntas relacionadas
- Tive uma exposição fisso o teste rápido em laboratório 50 dias depois não reagente e confiável?
- É verdade q banana faz mal a quem tem labirintite?
- Com 21 anos é possível proceder a esse tratamento Orquidopexia unilateral?
- Olá Meu esposo fez vasectomia a 18 anos. E quero ter um filho ah uma possibilidade disso acontecer?
- Uma vez descoberto o vírus Hpv, mesmo q esteja em fase controlada, a pessoa sempre vai transmitir?
- Tomo a injeção de três e três meses e perigoso engravidar
- Tenho 21 anos mas a estrutura do meu corpo é muito pequena e sou muito magra, passei pela puberdade mas sem muitas alterações corporais. Por isso, sou sempre confundida com uma menor de idade, sempre acham que eu tenho 13/14/15 anos no máximo. O problema é que isso está começando a atrapalhar minha vida,…
- Vou começar a imunoterapia para ácaros junto com o imunoestimulante Parvum em breve, contudo comecei um tratamento com limeciclina por 1 mês. Isso me impedirá de começar a imunoterapia ou afetará os resultados?
- Há 3 anos tenho labirintite já tomei todos tipos de remédios indicados por otorrino já não sei mas oque fazer isso é possivel?
- Boa noite! Tive Covid há 2 semanas com sintomas, dor de garganta, tosse e febre. Como tenho histórico de bronquite, fiquei com um pouco de chiado. Já melhorei, mas ainda sinto uma leve fadiga/folego curto. Será que isso é uma sequela do Covid?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.