Tem 10 dias que fiz hemorroidectomia! A dor ao evacuar está insuportável ainda , as vezes pior do qu

1 respostas
Tem 10 dias que fiz hemorroidectomia! A dor ao evacuar está insuportável ainda , as vezes pior do que o começo do pós. É normal ainda não sentir uma evolução? É geralmente até quanto tempo sente dores muito fortes ao evacuar ? ( tem alguma forma na hora de evacuar de ser menos doloroso ou pelo menos depois de evacuar ediminuir essa dores Mais rápido ?)
Olá! O pós-operatório da hemorroidectomia costuma ser bem chato, por vezes, com bastante dor, apesar do limiar de dor ser bem individual. É importante que cuide da alimentação para evitar que as fezes fiquem ressecadas ou amolecidas demais. Além disso, atentar para quantidade de água ingerida. Pode ser feito uso de alguns laxantes adequados conforme prescrição de seu/sua médico(a) assistente a depender do seu habito intestinal atual. E o uso de medicamentos para controle da dor é fundamental. Banhos de assento com água morna podem contribuir para controle da dor. Às vezes, a evolução pode ser mais arrastada. Mantenha contato com seu/sua cirurgião(ã) para esse seguimento.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!