Tem alguma restrição para exercícios físicos, quando se tem LES? Sei que os remédios podem inchar,

2 respostas
Tem alguma restrição para exercícios físicos, quando se tem LES?
Sei que os remédios podem inchar, então quero correr atrás antes que o prejuízo venha!
E quanto á alimentação?
Olá,
Além de promover o bem estar, auxiliar no controle do peso e reduzir risco cardiovascular, a atividade física regular e supervisionada pode auxiliar no controle de sintomas de algumas doenças autoimunes, como dor e fadiga.
O melhor momento para iniciar deve ser discutido com o seu médico. Não existe uma dieta específica para pacientes com Lúpus, mas uma dieta balanceada e o acompanhamento nutricional são importantes para evitar danos associados..

Não há contra- indicação absoluta para a realização de atividade física para as pessoas com LES. No entanto, é indispensável que discuta com o seu médico o seu quadro atual, para que se saiba as limitações diante do quadro atual. Lembre que atividades que promovam exposição solar devem ser executadas com cautela, pois aumentam a necessidade de fotoproteção e podem exigir elevação da demanda cardíaca, eventualmente não desejada.
Não há restrição alimentar para as pessoas com LES, mas tendo em vista as comorbidades associadas, o risco cardiovascular portencialmente elevado, assim como a elevação do peso corpóreo favorecido pela medicação, é desejado que procure uma avaliação nutricional com profissional especializado, evitando que a simples supressão de fontes de caloria sejam prejudiciais.