Tem dois pedaços de dente podre na mandibula posso coloca aparelho em cima?

15 respostas
Tem dois pedaços de dente podre na mandibula posso coloca aparelho em cima?
Nao é indicado o uso do aparelho, sem uma adequaçao do meio bucal e sem realizacao de tratamentos para uma boa saude oral. Visite um cirurgiao-dentista para o tratamento adequado e uma posterior colocacao do aparelho.

Olá! Te aconselho procurar um dentista para fazer a remoção destes fragmentos de dentes, pois são um risco muito sério para sua saúde, podendo gerar infecção grave. Após estar com sua saúde bucal em dia, é que você deve se preocupar em colocar aparelho ortodôntico. Sua saúde em primeiro lugar!
Olá tudo bem? Antes de iniciar o tratamento com aparelho ortodôntico o ideal é que a boca esteja saudável. Sem cáries, com restaurações satisfatórias e dentes que não possuem mais condições de serem recuperados devem ser extraídos, para que não venham a causar inflamações, infecções, dores, mau hálito , dentre outros agravos.
Para iniciar o tratamento ortodôntico não pode ter nenhum foco de contaminação em nenhum dente.
O ideal para se iniciar um tratamento ortodôntico o paciente precisa está com uma boa saúde bucal. Não pode iniciar esse tratamento antes de uma boa condição bucal, caso contrário, pode prejudicar ainda mais a condição oral do paciente.
Não. Além de não ser saudável manter dentes cariados na boca, o tratamento ortodôntico bem feito, relaciona os dentes de cima com os de baixo através da mordida. São bem específicos os casos em queo aparelho é montado somente em um dos arcos dentários.
Não. Esses "pedaços de dente podre" conforme relata são focos de contaminação e o que afeta sua saúde como um todo. Antes de iniciar um tratamento ortodôntico precisa passar pela avaliação e tratamento, se necessário, com um dentista clínico geral.
Olá. Está se referindo a alguma prótese removível, tipo "Roach"? Se sim, evite. Pode incomodar, infeccionar
De qualquer forma, mesmo que nenhum tipo de aparelho seja seu propósito, precisa extrair esses "pedaços" , porque são focos de infecção.
Espero ter ajudado
Abç
Não é indicado.
Não é indicado iniciar o tratamento ortodôntico havendo problemas clínicos na saúde oral. Se houverem dentes quebrados, cáries, restaurações fraturadas inflamação gengival, dentre outros problemas, o indicado é tratar todos eles antes de colocar o aparelho ortodôntico. A boca deve estar saudável para iniciar a movimentação ortodôntica.
Não. Procure um dentista e faça o tratamento adequado nos dentes e depois coloca o aparelho.
Att. Dra Ana
Não, você deve solucionar essas questões dos dentes antes de iniciar o tratamento com aparelho.
Antes de colocar um aparelho ortodôntico, é importante tratar qualquer problema de cárie ou dente comprometido na mandíbula. A saúde dos dentes e gengivas deve estar em boas condições antes do início do tratamento ortodôntico. Recomendo que você visite um dentista para avaliar a condição dos seus dentes e receber o tratamento necessário antes de considerar o uso do aparelho ortodôntico. Isso garantirá que seu tratamento seja eficaz e seguro.
Olá! Para que seja iniciado o tratamento ortodôntico é necessário que a sua boca esteja em condições ideais. Saúde periodontal (gengiva saudável), dentes sem cárie e restos de raízes removidos (estes são foco de infecção). Assim, seu tratamento terá um resultado mais previsível e eficaz.
É importante tratar qualquer problema de saúde bucal, como dentes cariados ou danificados, antes de iniciar um tratamento ortodôntico. Os especialistas recomendam que a boca esteja saudável, sem cáries, com restaurações satisfatórias e que dentes que não possuem mais condições de serem recuperados sejam extraídos. Isso é necessário para evitar inflamações, infecções, dores, mau hálito, entre outros problemas1.
Portanto, antes de colocar um aparelho ortodôntico, é aconselhável procurar um dentista para avaliar e tratar os dentes danificados. Após resolver essas questões e ter uma saúde bucal em dia, você pode discutir com seu ortodontista sobre a colocação do aparelho1. Lembre-se, sua saúde vem em primeiro lugar!